Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Noticias

Volkswagen Tera 2026 estreia em maio para disputar o topo entre os SUVs compactos no Brasil

by MIT DRIVE CLUB
30 de abril de 2025
in Noticias
tera 8 t8foeab1nasi Volkswagen Tera 2026 estreia em maio para disputar o topo entre os SUVs compactos no Brasil

A Volkswagen aposta alto no segmento de SUVs compactos com a chegada do inédito Tera 2026, modelo que será o novo ponto de entrada para quem busca um utilitário esportivo moderno, equipado e com preço competitivo.

Após ser revelado em um evento na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o Tera agora tem data marcada para chegar às lojas: 25 de maio. A expectativa é que o novo modelo se torne rapidamente um dos carros mais vendidos da marca, ocupando uma lacuna estratégica entre o Polo Track e o Nivus.

Posicionamento estratégico e design de projeto nacional

Fabricado em Taubaté (SP), o Volkswagen Tera foi desenvolvido com foco total no mercado brasileiro e latino-americano. Seu projeto, que levou cerca de sete anos para ser concluído, utiliza uma evolução da conhecida plataforma MQB, o que garante não apenas economia de escala, mas também qualidade estrutural e compatibilidade com os sistemas eletrônicos mais modernos da marca.

Veja Também

Citroën Aircross XTR convida ao descanso com estilo e tecnologia

CEO da HPE Automotores diz que  Suzuki Jimny está em risco no Brasil por regras de emissões.

Stellantis anuncia recall global de 1,46 milhão de veículos para corrigir falha no sistema de freios

volkswagen vw tera outfit 2025 1740933872485 v2 900x506.jpg Volkswagen Tera 2026 estreia em maio para disputar o topo entre os SUVs compactos no Brasil

O design combina elementos de robustez com linhas urbanas: o capô elevado, os faróis de LED afilados e a grade frontal imponente reforçam a presença visual do modelo. O conjunto ótico e a traseira limpa com lanternas horizontais conferem ao Tera um ar contemporâneo, alinhado com as últimas tendências do portfólio global da Volkswagen.

Publicidade

Motorização: entre eficiência e desempenho

O Tera será lançado com duas opções de motorização. A versão de entrada, chamada MPI, utiliza o motor 1.0 aspirado do Polo, que entrega 84 cv com etanol e 77 cv com gasolina, sempre associado ao câmbio manual de cinco marchas. Trata-se de uma alternativa para quem busca um SUV acessível e econômico para o uso urbano.

Já as demais versões recebem o conhecido motor 1.0 TSI de três cilindros, capaz de gerar 116 cv com etanol (ou 109 cv com gasolina) e 16,8 kgfm de torque. Essa configuração poderá ser combinada ao câmbio manual ou à transmissão automática de seis velocidades, oferecendo bom equilíbrio entre performance e conforto. Essa motorização, já consagrada em modelos como Polo, Nivus e Virtus, entrega aceleração ágil e baixo consumo de combustível.

Publicidade

Preços estimados e versões

A Volkswagen ainda não revelou os preços oficiais, mas com base nas versões e no posicionamento do Tera frente a concorrentes como Fiat Pulse e Renault Kardian, as estimativas indicam:

  • Tera MPI: cerca de R$ 100 mil
  • Tera TSI: por volta de R$ 108 mil
  • Tera Comfort: na faixa de R$ 120 mil
  • Tera High: até R$ 130 mil

Com esse leque, a montadora pretende atender desde consumidores que buscam um SUV compacto acessível, até aqueles que não abrem mão de tecnologia e recursos avançados.

Publicidade

Equipamentos: destaque em tecnologia e segurança

A versão topo de linha do Tera 2026 impressiona pela lista generosa de equipamentos, incluindo itens normalmente encontrados apenas em modelos de categorias superiores. Entre os destaques estão:

  • 6 airbags e freios a disco nas quatro rodas
  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
  • Frenagem autônoma de emergência (AEB)
  • Painel digital de 10,25” e central multimídia VW Play com tela de 10,1”
  • Sensor de chuva, detector de fadiga e iluminação ambiente em LED
  • Carregamento de celular por indução
  • Partida por botão e acesso por chave presencial
  • Controle de tração, estabilidade e assistente de partida em rampas

Além disso, o modelo contará com modos de condução, alerta de saída de faixa com correção automática, e retrovisor interno eletrocrômico, elementos que o colocam em vantagem no segmento de entrada dos SUVs.

Publicidade

Pacotes exclusivos: Outfit e ADAS

A Volkswagen ainda oferecerá dois pacotes adicionais que expandem as possibilidades de personalização e segurança do Tera:

  • Pacote Outfit: adiciona bancos com acabamento premium, rodas escurecidas e detalhes em preto no teto e retrovisores, ideal para quem busca mais estilo.
  • Pacote ADAS: inclui câmera multifuncional, detector de ponto cego e assistente ativo de mudança de faixa, reforçando o compromisso da marca com a segurança ativa.
ShareTweetPin

Veja Também

2026 chevrolet onix mt 100 years edition cp Edição 100 Anos da Chevrolet chega ao Onix e Tracker com mudanças visuais e produção limitada
Noticias

Edição 100 Anos da Chevrolet chega ao Onix e Tracker com mudanças visuais e produção limitada

24 de julho de 2025
Citroen Viking Credito Divulgacao 1024x682 1 Citroën Aircross XTR convida ao descanso com estilo e tecnologia
Noticias

Citroën Aircross XTR convida ao descanso com estilo e tecnologia

15 de setembro de 2025
bee2 1 Bee Type 2: A Scooter Elétrica que Une Charme Retrô e Inovação Tecnológica
Noticias

Bee Type 2: A Scooter Elétrica que Une Charme Retrô e Inovação Tecnológica

31 de outubro de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.