Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Noticias

Volkswagen Polo segue líder e bate a Strada por apenas 45 unidades em julho

Programa Carro Sustentável impulsiona o hatch, que se consolida como o mais vendido do Brasil em meio à recuperação do setor.

by MIT DRIVE CLUB
4 de agosto de 2025
in Noticias
polo highline 2024

O Volkswagen Polo voltou a ocupar o posto de carro mais vendido do Brasil no mês de julho, repetindo o feito pelo quarto mês consecutivo. Com 12.940 unidades emplacadas, o hatch compacto da Volkswagen manteve uma margem estreita sobre a Fiat Strada, que fechou o mês com 12.895 unidades, diferença de apenas 45 veículos. Ainda assim, o suficiente para manter a liderança num dos momentos mais competitivos do mercado automotivo nacional.

Essa disputa acirrada entre o compacto da Volks e a picape da Fiat ganha novo fôlego com o impacto direto do programa Carro Sustentável, lançado pelo governo federal. A redução temporária do IPI para modelos de entrada favoreceu o desempenho de veículos mais acessíveis, e o Polo soube capitalizar esse movimento, ganhando apelo junto a consumidores que buscam preço competitivo aliado a um pacote de tecnologia e segurança interessante.

Carro popular com cara de hatch premium

A atual geração do Polo evoluiu em diversos aspectos. Apesar de ainda utilizar a plataforma MQB A0, a mesma de modelos como T-Cross e Virtus, o hatch ganhou versões com apelo visual renovado, acabamento mais refinado e central multimídia com tela de até 10,1″, além de conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

Veja Também

Volkswagen confirma a produção de um novo SUV compacto em São Paulo, fruto de um investimento de R$ 13 bilhões.

GM une forças com a Hyundai para desenvolver carros elétricos e combater avanço chinês

Incidente no Galeão: Boeing 737 da Gol colide com veículo de manutenção durante decolagem

volkswagen polo 2024 Volkswagen Polo segue líder e bate a Strada por apenas 45 unidades em julho

Na mecânica, o modelo se destaca pela oferta variada de motorização. A versão mais acessível carrega o conhecido 1.0 MPI aspirado de 84 cv, voltada ao público do programa de incentivos. Já as variantes mais completas contam com o motor 1.0 TSI de até 116 cv, que garante desempenho mais esperto com baixo consumo, especialmente quando combinado ao câmbio automático de seis marchas.

Publicidade

Esse conjunto técnico, aliado ao bom espaço interno e à reputação de robustez da Volkswagen, ajuda o Polo a conquistar diferentes perfis de público — de quem busca um segundo carro para a família até motoristas de aplicativo que priorizam conforto e economia.

Fiat Strada: presença consolidada, mas agora desafiada

Mesmo com a segunda colocação em julho, a Fiat Strada continua com forte presença nas ruas e lidera de forma absoluta entre as picapes. Seu maior trunfo segue sendo a versatilidade: é um modelo urbano que também dá conta do trabalho pesado, especialmente nas versões com cabine dupla e câmbio CVT.

Com motorização 1.3 Firefly e 1.0 Turbo 200 nas versões mais caras, a Strada é quase um “dois em um” — útil para o transporte de carga leve durante o dia e confortável o suficiente para o lazer aos finais de semana. Ainda assim, a liderança sustentada por tanto tempo começa a ser ameaçada por um mercado em mutação, no qual carros de passeio voltam a ganhar espaço com os incentivos governamentais.

Publicidade

Outros destaques do mês: Argo em alta e Mobi de volta ao top 5

Com 9.966 unidades vendidas, o Fiat Argo teve um salto expressivo nas vendas de junho para julho, refletindo o apelo de versões com bom custo-benefício e a aplicação dos descontos do programa Carro Sustentável. O compacto se consolida como uma das opções mais fortes do portfólio da Fiat.

Outro que surpreendeu foi o Fiat Mobi, que voltou ao top 5 nacional com 8.099 emplacamentos. Pequeno por fora, mas eficiente em consumo e ideal para o uso urbano, o subcompacto retornou com força à preferência popular.

SUVs também avançam: T-Cross, Kicks e Tracker na disputa

Entre os utilitários esportivos, o Volkswagen T-Cross foi o mais vendido em julho, com 9.022 unidades, superando concorrentes diretos como o Hyundai Creta (7.856) e o Chevrolet Tracker (6.974). O destaque, porém, ficou com o Nissan Kicks, que teve um mês de crescimento, chegando a 6.341 carros vendidos.

Publicidade

Em contrapartida, o Honda HR-V decepcionou. Após figurar entre os dez mais vendidos em junho, caiu para a 18ª posição com apenas 4.086 emplacamentos, uma queda significativa diante da crescente concorrência no segmento.

Mercado automotivo em retomada firme

Segundo a Fenabrave, o setor de automóveis registrou 181.787 unidades vendidas em julho, um crescimento de 14,24% em relação ao mês anterior. O resultado confirma que a combinação entre incentivos fiscais, estabilidade nos preços e novas versões dos modelos vem surtindo efeito positivo.

No acumulado de janeiro a julho, o país já contabiliza mais de 1,06 milhão de carros vendidos, avanço de 3,27% frente ao mesmo período de 2024. Com o mercado aquecido e as montadoras reagindo com promoções e lançamentos estratégicos, a disputa pela liderança promete novos capítulos emocionantes nos próximos meses — com o Polo novamente sob os holofotes.

ShareTweetPin

Veja Também

museu1 Dirija Superesportivos em SP: Ferrari, Porsche e Camaro Disponíveis para Aluguel a Partir de R$ 300
Noticias

Dirija Superesportivos em SP: Ferrari, Porsche e Camaro Disponíveis para Aluguel a Partir de R$ 300

29 de setembro de 2024
carro eletrico Anel viário com postos para carro elétrico estreia no Paraná e muda o jogo nas estradas brasileiras
Noticias

Anel viário com postos para carro elétrico estreia no Paraná e muda o jogo nas estradas brasileiras

1 de agosto de 2025
bomba gasolina 1 Gasolina com 30% de Etanol? O Que Muda no Seu Carro e no Bolso
Noticias

Gasolina com 30% de Etanol? O Que Muda no Seu Carro e no Bolso

17 de junho de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.