Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Noticias

Veja os carros chineses mais vendidos e como eles estão moldando o mercado brasileiro

Tecnologias eletrificadas, design ousado e preços competitivos fazem as montadoras asiáticas crescerem rápido no Brasil.

by MIT DRIVE CLUB
12 de setembro de 2025
in Noticias
byd han

Se ainda havia dúvidas sobre a força das montadoras chinesas no Brasil, os números de 2025 tratam de dissipá-las. Com modelos cada vez mais modernos, eletrificados e conectados com o gosto do consumidor local, as fabricantes da China ocupam um espaço cada vez mais sólido entre os carros mais vendidos do país.

A liderança isolada da BYD, a consistência da Caoa Chery e o avanço estratégico da GWM mostram que a disputa deixou de ser uma tendência e virou realidade.

BYD lidera com folga e expande seu império elétrico

A BYD alcançou 66.419 unidades licenciadas até agosto, abocanhando 5,49% do mercado de automóveis no Brasil. Com uma estratégia baseada na eletrificação em massa, a marca disparou na frente das rivais com modelos como Dolphin Mini, Song Pro, Song Plus e King, todos com desempenho sólido no ranking nacional.

Veja Também

As motos mais vendidas do Brasil em 2025: domínio da Honda e a surpreendente ascensão da Mottu Sport 110i

Volkswagen Polo segue líder e bate a Strada por apenas 45 unidades em julho

GM une forças com a Hyundai para desenvolver carros elétricos e combater avanço chinês

O BYD Dolphin Mini, por exemplo, foi o segundo carro chinês mais vendido no país até agora, com 19.516 unidades, enquanto o Song Pro, um SUV híbrido plug-in, registrou 13.830 vendas, ajudando a consolidar a liderança no segmento dos eletrificados. Juntos, os modelos da BYD representam quase 77% de todos os carros elétricos vendidos no Brasil — um dado que impressiona em um mercado ainda emergente.

Publicidade

Caoa Chery mantém relevância com a linha Tiggo

A Caoa Chery, montadora sino-brasileira que já é veterana por aqui, também mostrou força em 2025. Com 41.727 unidades vendidas, a marca assegurou 3,4% de participação no mercado e colocou três modelos da linha Tiggo entre os dez carros chineses mais emplacados do ano.

O grande destaque é o Tiggo 7, que lidera o ranking dos carros chineses com 21.445 unidades vendidas. Na sequência vêm o Tiggo 8 (10.823) e o Tiggo 5X (8.254), todos apostando no estilo SUV, acabamento interno sofisticado e tecnologias acessíveis, como assistentes de condução, multimídia integrada e motores flex ou híbridos leves.

GWM avança com o Haval H6 e amplia o leque com Tank e Ora

Mesmo mais recente no país, a GWM (Great Wall Motors) se estabeleceu com o Haval H6, seu SUV híbrido de destaque. O modelo aparece em terceiro lugar no ranking, com 16.509 unidades vendidas — um número robusto para uma marca com menos tempo de estrada por aqui.

A GWM ainda conseguiu posicionar outras versões do H6 (como a GT, com 2.607 unidades), além do robusto Tank 300 (1.884) e o hatch elétrico Ora 03 (1.880). O portfólio da marca é focado em design ousado, motorização híbrida potente e tração 4×4 nas versões off-road, atingindo diferentes perfis de consumidor.

Publicidade

Novas marcas chinesas tentam ocupar espaço no grid

Além das gigantes já estabelecidas, novas marcas chinesas como Omoda, Jaecoo, GAC, Zeekr e Geely começam a surgir no radar do público brasileiro. A Jaecoo 7, por exemplo, já emplacou 1.946 unidades, enquanto o crossover Omoda E5 soma 422 emplacamentos.

A GAC, pouco conhecida até então, colocou o GS4 e os elétricos Aion V e Aion Y na lista, mostrando que há espaço para apostas mais ousadas em design e tecnologia. Já a Zeekr, marca do grupo Geely voltada ao luxo elétrico, aparece com o modelo X, que vendeu 216 unidades.

Os elétricos crescem, e os chineses dominam

Embora o mercado de carros elétricos no Brasil ainda seja pequeno, com 44.827 unidades licenciadas até agosto (em um total de mais de 1,2 milhão de veículos), as marcas chinesas representam 84,4% de todo o segmento. Isso mostra que, enquanto fabricantes tradicionais ainda tateiam a eletrificação, as empresas da China apostam pesado — e vencem.

O domínio é claro: BYD e GWM dividem o pódio em praticamente todas as categorias dos eletrificados, tanto híbridos quanto 100% elétricos. Modelos como o BYD Seal, com 1.973 unidades, o Yuan Pro (3.221) e o King (8.301), têm presença crescente nas grandes cidades.

Publicidade

Ranking dos carros chineses mais vendidos no Brasil em 2025

No acumulado do ano, os modelos chineses mais vendidos refletem essa expansão das fabricantes asiáticas. Abaixo, destacamos os principais:

  • Caoa Chery Tiggo 7 – 21.445 unidades
  • BYD Dolphin Mini – 19.516
  • GWM Haval H6 – 16.509
  • BYD Song Pro – 13.830
  • Caoa Chery Tiggo 8 – 10.823
  • BYD Song Plus – 9.839
  • BYD Dolphin – 8.893
  • BYD King – 8.301
  • Caoa Chery Tiggo 5X – 8.254
  • BYD Yuan Pro – 3.221

Outros modelos como GWM Haval H6 GT, Jaecoo 7, GWM Tank 300, BYD Seal, Omoda E5 e Zeekr X também integram a lista, consolidando o avanço chinês em segmentos diversos — dos hatches urbanos aos SUVs premium e picapes elétricas.

ShareTweetPin

Veja Também

Foto: Divulgação/Detran-SP
Noticias

Detran-SP usa inteligência artificial para identificar carros com excesso de multas

25 de setembro de 2025
mercedes builds 600000th g class rolling off assembly line Classe G da Mercedes-Benz atinge 600 mil unidades produzidas
Noticias

Classe G da Mercedes-Benz atinge 600 mil unidades produzidas

6 de agosto de 2025
creta Hyundai Creta Comfort 2026 estreia com pacote ADAS de série e preço mantido
Noticias

Hyundai Creta Comfort 2026 estreia com pacote ADAS de série e preço mantido

20 de outubro de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.