Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Tiggo 7 2026 estreia nova multimídia e aposta em experiência digital mais fluida

SUV da Caoa Chery ganha central com chip potente, comandos de voz atualizados e mantém trio de motorizações para seguir entre os mais vendidos.

by MIT DRIVE CLUB
27 de outubro de 2025
in Lançamentos
TIGGO 1 Tiggo 7 2026 estreia nova multimídia e aposta em experiência digital mais fluida

A linha 2026 do Caoa Chery Tiggo 7 chega ao mercado brasileiro com foco em conectividade e tecnologia embarcada, mantendo o design, o conjunto mecânico e as configurações já consolidadas na linha anterior. O grande destaque da nova fase é a central multimídia renovada, que passa a contar com um chip mais potente, novos comandos de voz e integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

A aposta da fabricante não foi em uma reestilização visual nem em ajustes mecânicos, mas sim em entregar uma experiência digital mais fluida, algo cada vez mais valorizado pelos consumidores que utilizam o carro como extensão do smartphone.

Nova central multimídia: mais rápida, mais intuitiva

A atualização do sistema multimídia se baseia na incorporação do chip SemiDrive X9, componente que, segundo a fabricante, entrega maior capacidade de processamento e melhora sensivelmente o tempo de resposta aos toques e comandos. A interface também foi redesenhada, com menus mais acessíveis e visibilidade aprimorada, favorecendo o uso durante a condução.

Veja Também

Novo BMW X4 xDrive20i M Sport: Versão de entrada mantém sofisticação e desempenho da linha

BYD King estreia no Brasil com duas versões: Conheça o novo sedã híbrido plug-in

Jeep Avenger: veja detalhes do Jeep que pretende ser mais barato que o Renegade.

TIGGO 2 Tiggo 7 2026 estreia nova multimídia e aposta em experiência digital mais fluida

Além disso, a central passa a oferecer um novo sistema de comandos de voz, que reconhece com maior precisão as instruções do motorista, ampliando a usabilidade do carro em situações cotidianas. A nova multimídia se torna, assim, uma tentativa clara da Caoa Chery de alinhar o Tiggo 7 com as tendências de conectividade presentes nos rivais diretos da categoria.

Publicidade

Conjunto mecânico: variedade continua sendo ponto forte

A nova linha manteve as três principais motorizações que já vinham sendo oferecidas no modelo, permitindo ao consumidor escolher entre eficiência, desempenho ou eletrificação.

A versão de entrada, Tiggo 7 Sport, traz o motor 1.5 turbo flex, com até 150 cv com etanol e torque de 21,4 kgfm, acoplado a uma transmissão CVT simulando nove marchas. Essa configuração é ideal para quem busca um SUV acessível, mas com respostas satisfatórias para o dia a dia.

No meio da linha, a versão Pro Max Drive adota o motor 1.6 turbo a gasolina, que gera 187 cv e 28 kgfm, acompanhado de câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) com sete marchas. Aqui o foco é desempenho, e a entrega de potência em rotações médias é o que mais chama atenção nessa opção.

Publicidade

Já no topo da linha está o Tiggo 7 PHEV (híbrido plug-in), que combina um motor a combustão com dois propulsores elétricos, entregando potência combinada de 317 cv. O modelo é equipado com bateria de 19,3 kWh, que oferece autonomia elétrica próxima de 55 km — ideal para deslocamentos urbanos sem consumir combustível. O sistema híbrido é associado a um câmbio dedicado de três marchas, e a tração é integral.

Apesar do bom desempenho e da promessa de economia no uso urbano, a versão híbrida leve (MHEV) com sistema de 48V deixou de constar oficialmente na linha 2026 — mesmo que ainda esteja listada no site da montadora. A expectativa é que essa configuração seja retirada gradativamente dos estoques.

Visual, espaço e proposta permanecem inalterados

Em termos de visual, o Caoa Chery Tiggo 7 2026 segue com as mesmas linhas que consolidaram sua presença no mercado brasileiro. O design robusto e com apelo familiar continua a agradar, com faróis em LED, linhas marcadas na carroceria e boas proporções para a categoria dos SUVs médios. Seu interior se destaca pelo bom acabamento, bancos em couro, painel digital e uma cabine que acomoda bem até cinco adultos com conforto.

Publicidade

A proposta da montadora é clara: manter um carro com visual moderno, bom pacote de tecnologia e uma relação custo-benefício competitiva. Mesmo sem mudanças visuais ou estruturais, o Tiggo 7 segue firme entre os SUVs mais vendidos do país, ocupando a terceira posição no segmento entre janeiro e setembro, com mais de 25 mil unidades emplacadas.

Preços da linha Caoa Chery Tiggo 7 2026

A linha Tiggo 7 2026 manteve os valores sugeridos da versão anterior, mesmo com a novidade na central multimídia — uma decisão estratégica para se manter competitivo diante da forte concorrência. Os preços sugeridos são os seguintes:

  • Tiggo 7 Sport 1.5 Turbo Flex CVT – R$ 139.990
  • Tiggo 7 Pro Max Drive 1.6 Turbo DCT – R$ 169.990
  • Tiggo 7 PHEV Híbrido Plug-in AWD – R$ 219.990

Todas as versões continuam sendo fabricadas em Anápolis (GO), um dos principais polos produtivos da marca no Brasil.

ShareTweetPin

Veja Também

Honda CB 300F Twister 2026 Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento
Lançamentos

Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

24 de julho de 2025
royal enfield confirma guerrilla 450 para o brasil em 2025 Guerrilla 450: Royal Enfield apresenta moto com pegada urbana e motor potente de 40 cv
Lançamentos

Guerrilla 450: Royal Enfield apresenta moto com pegada urbana e motor potente de 40 cv

15 de julho de 2025
hb20 desconto capa Promoção Hyundai HB20 Comfort Plus: Desconto Imperdível na Nova Linha 2025
Lançamentos

Promoção Hyundai HB20 Comfort Plus: Desconto Imperdível na Nova Linha 2025

26 de abril de 2024 - Updated on 11 de agosto de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.