Após anos sem mudanças profundas, o Fiat Mobi finalmente se prepara para uma atualização significativa — ao menos por dentro. A linha 2026 do compacto urbano mais acessível da Fiat vai adotar o interior da picape Strada, aproximando-se ainda mais do modelo mais vendido do país.
A alteração atende tanto à padronização da linha quanto ao desejo de oferecer mais valor percebido sem elevar consideravelmente os custos de produção ou o preço final.
Mobi adota o interior da Strada
A principal novidade do Fiat Mobi 2026 está mesmo na cabine. Protótipos flagrados em testes revelam que o modelo receberá o painel e parte dos comandos internos da Fiat Strada, reforçando a integração visual entre os dois modelos que compartilham plataforma. O painel da versão Ultra da picape foi praticamente transplantado para o hatch, incluindo comandos de ventilação acima da central multimídia — um detalhe até então exclusivo da Strada.

A multimídia de 7 polegadas, já presente em versões atuais do Mobi, será mantida, mas agora melhor posicionada no novo console, com comandos mais intuitivos e melhor visibilidade. O volante também será o mesmo utilizado na picape, com novo desenho e acabamento superior, oferecendo sensação de maior robustez e ergonomia aprimorada.
Detalhes que elevam o padrão
As saídas de ar laterais seguem o mesmo formato, mas as saídas centrais de ar-condicionado foram ampliadas, contribuindo para uma melhor distribuição de fluxo de ar dentro da cabine. Outra mudança relevante está nos acabamentos das portas, que agora passarão a adotar o mesmo padrão visual e de materiais da Strada, com texturas mais refinadas e melhor integração com o conjunto do painel.

Apesar da reformulação no interior, os bancos continuarão com o mesmo formato e estrutura atual, o que indica um foco mais no redesenho dos elementos visuais do habitáculo do que em alterações ergonômicas profundas.
Estilo externo permanece o mesmo
No lado de fora, o Mobi 2026 manterá o mesmo visual que o acompanha desde a reestilização da linha 2021, quando recebeu uma nova grade frontal e um para-choque dianteiro redesenhado. Não há previsão de alterações em rodas, calotas ou na parte traseira — uma decisão que ajuda a conter custos e manter a proposta de carro urbano econômico e funcional.
Essa escolha estratégica reforça o posicionamento do Mobi como um veículo de entrada, sem grandes ambições visuais, mas agora com um interior que transmite mais modernidade e alinhamento com os demais produtos da Fiat.
Mecânica segue com o Firefly 1.0
Sob o capô, a linha 2026 continuará a utilizar o motor 1.0 Firefly de três cilindros, adotado na linha 2025 após a aposentadoria do antigo motor Fire. Com potência de 75 cv com etanol e torque máximo de 10,7 kgfm, o propulsor oferece bom equilíbrio entre desempenho urbano e economia de combustível — uma das grandes forças do Mobi no mercado atual.
O câmbio manual de cinco marchas continua sendo a única opção disponível, mantendo a simplicidade mecânica e a manutenção de baixo custo, características fundamentais para o perfil do consumidor do modelo.