MitDriveClub
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
MitDriveClub
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Porsche 911 Híbrido Chega ao Brasil com Novidades no Design e Melhorias na Cabine

Primeira atualização do modelo icônico mantém a clássica silhueta, enquanto adiciona a aguardada motorização híbrida.

Gerson Campos by Gerson Campos
11 de agosto de 2024 - Updated on 21 de setembro de 2024
in Lançamentos
porsche 911

O emblemático Porsche 911 está de volta, agora com uma atualização que promete continuar conquistando admiradores pelo mundo. A nova geração não só mantém suas linhas clássicas, como também incorpora uma motorização híbrida.

Confirmado para o mercado brasileiro, o Porsche 911 2025 estará disponível nas versões Carrera e Carrera GTS, ambas oferecendo opções de tração traseira e com carroceria conversível ou cupê. As primeiras unidades chegarão ao país em 2025, embora a marca ainda não tenha especificado as datas de pré-reserva.

Novo Design e Inovador Conjunto Óptico

Manter a elegância clássica do Porsche 911 sempre foi um dos principais objetivos da montadora, e isso se reflete na última atualização. As melhorias no design são principalmente aerodinâmicas. O novo conjunto óptico integra faróis de LED com um formato arredondado e avançada tecnologia matricial, capaz de alcançar até 600 metros de iluminação. As tradicionais setas separadas foram eliminadas, dando lugar a entradas de ar maiores e mais eficazes na dianteira do veículo.

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

Outros detalhes dignos de nota incluem cinco aletas de ventilação ativa em cada lado da frente do carro. Essas aletas são ajustáveis para otimizar a aerodinâmica ou aumentar o fluxo de ar para os radiadores conforme a necessidade. Na parte traseira, a grade de ventilação com cinco aberturas se esconde discretamente sob o aerofólio retrátil.

Publicidade

Melhorias no Interior: Simplicidade e Sofisticação

Se por fora a atualização surpreende, por dentro, a marca mantém uma abordagem tradicional, mas com toques de modernidade. Uma das mudanças mais evidentes é a substituição do manete que simulava uma chave por um botão de partida, situado à esquerda do motorista, respeitando a tradição.

Veja Também

Chery Lança Sedã Híbrido Fulwin A9 com Mais de 5 Metros de Comprimento

Triumph Trident 660 2025: potência, tecnologia e novo pacote de equipamentos

Novo Renault Duster 2025 Híbrido: Sustentabilidade e Eficiência no Segmento de SUVs

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

O painel de instrumentos é uma sofisticada tela digital curva de 12,6 polegadas com múltiplas opções de exibição. A opção “Classic” é especialmente interessante, reproduzindo cinco mostradores redondos com o conta-giros ao centro. Já a central multimídia, posicionada no console central, dispõe de uma tela de 10,9 polegadas com compatibilidade para Apple CarPlay e assistente de voz Siri.

911 Carrera GTS: Uma Verdadeira Revolução Híbrida

A grande novidade está debaixo do capô. A versão GTS do novo Porsche 911 adota um sistema híbrido inovador. Equipado com o motor 3.6 de seis cilindros opostos, o carro incorpora um turbocompressor elétrico e um motor elétrico síncrono de ímã permanente.

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

O motor elétrico acrescenta até 56 cv e 15,3 kgfm de torque máximo em certas condições, suportado por uma bateria de 1,9 kWh com uma tensão de 400 volts. Isso se soma aos impressionantes 485 cv e 58,1 kgfm entregues pelo motor de combustão, resultando em um total combinado de 541 cv e 62,2 kgfm. Com essa força, o Porsche 911 GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e atinge a velocidade máxima de 312 km/h.

Publicidade

Entretanto, o novo modelo pesa 50 kg a mais que seu predecessor. O ganho de peso é justificado pelas tecnologias avançadas como o sistema de controle ativo de chassi PDCC e estabilização ativa de rolagem da carroceria. Além disso, o sistema PASM permite reduzir a altura da suspensão em até 10 milímetros, adaptando-se às preferências do motorista.

Desempenho do 911 Carrera: Potência e Precisão

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

Enquanto isso, o 911 Carrera segue utilizando o consagrado motor 3.0 boxer turbo, entregando 394 cv e 45,9 kgfm. As acelerações de 0 a 100 km/h ocorrem em 4,1 segundos, tempo que pode ser reduzido para 3,9 segundos com o pacote Sport Chrono. A velocidade máxima desse modelo atinge 294 km/h, mantendo a essência esportiva e ágil que faz parte do DNA do Porsche 911.

Tags: Porsche
ShareTweetPin
Gerson Campos

Gerson Campos

Redator e entusiasta do mundo automotivo, apaixonado por carros e tecnologia, posta diariamente as novidades e as informações sobre o mundo automotivo. Adora carros, motos e caminhões, posta, lançamentos, reviews, comparações, dicas e inspirações do mundo automotivo.

Veja Também

Nissan Murano 2025 2 Novo Nissan Murano 2025: Design Revolucionário sem Motor V6
Lançamentos

Novo Nissan Murano 2025: Design Revolucionário sem Motor V6

19 de outubro de 2024
kia ev5
Lançamentos

Com autonomia de 402 km, Kia EV5 chega ao Brasil por R$ 399.990

28 de agosto de 2024 - Updated on 21 de setembro de 2024
mercedes benz classe s 2025 4 1920x1280 1 Mercedes-Benz Classe S 2025 estreia nova geração com inteligência artificial, direção autônoma e edição exclusiva
Lançamentos

Mercedes-Benz Classe S 2025 estreia nova geração com inteligência artificial, direção autônoma e edição exclusiva

6 de abril de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mitdriveclub, sua revista digital do setor automotivo - Editor: CFILLA (CNPJ: 47.923.569/0001-92)

© 2025 Mitdriveclub

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mitdriveclub

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.