Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Noticias

Omoda 5 e Omoda 7 híbridos chegam ao Brasil

Marca confirma estreia em setembro e aposta em tecnologia de ponta para conquistar o público brasileiro

by MIT DRIVE CLUB
5 de agosto de 2025
in Noticias
nomes de montadoras japonesa estranha

A transição para veículos eletrificados avança com força no Brasil, e agora é a vez da Omoda & Jaecoo cravar sua bandeira no segmento. A marca confirmou a chegada dos modelos Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV ao mercado nacional, com pré-venda marcada para a segunda quinzena de setembro. Apresentados ao público no Festival Interlagos 2025, os dois utilitários prometem unir design arrojado, eficiência energética e uma lista generosa de tecnologias embarcadas, mirando de forma certeira no consumidor moderno e urbano.

Mais do que novos modelos, os SUVs marcam uma etapa importante da estratégia global da marca chinesa, que tem o Brasil como um de seus mercados prioritários. “Nosso objetivo é entregar uma linha diversificada, que alie inovação à experiência que o público brasileiro procura”, destacou a liderança local da empresa.

Omoda 5 HEV: o híbrido que mira o uso urbano com alma elétrica

O Omoda 5 HEV é a versão híbrida leve do modelo que já possui sua configuração 100% elétrica vendida no Brasil. Utiliza um conjunto propulsor baseado em motor 1.5 turbo a combustão, aliado a sistema híbrido com foco em eficiência e resposta rápida. Apesar de não ter tido os números de potência revelados oficialmente, a marca garante uma condução com sensação similar à de um carro elétrico, graças à entrega imediata de torque e à atuação do motor elétrico em trechos urbanos.

Veja Também

Bee Type 2: A Scooter Elétrica que Une Charme Retrô e Inovação Tecnológica

Paraná estuda perdão de multas de IPVA em até 95% para veículos com débito até 2024

Volkswagen confirma a produção de um novo SUV compacto em São Paulo, fruto de um investimento de R$ 13 bilhões.

omoda c5

Visualmente, o Omoda 5 HEV mantém o design futurista e provocativo que consagrou a versão elétrica. São 4,4 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e um entre-eixos de 2,61 metros, garantindo espaço interno adequado para a categoria. O porta-malas de 300 litros é suficiente para o uso cotidiano, e o pacote de tecnologia e segurança deve manter o padrão elevado do portfólio da marca.

Publicidade

Com preços ainda não divulgados, a expectativa é que o HEV fique abaixo da versão elétrica, atualmente posicionada em R$ 209.990. Essa estratégia pode tornar o Omoda 5 híbrido uma opção competitiva frente a rivais como o Corolla Cross híbrido e o Haval H6 HEV, especialmente para quem deseja entrar no mundo dos eletrificados sem abrir mão da praticidade urbana.

Omoda 7 PHEV: tecnologia de ponta, alta autonomia e porte superior

Subindo de patamar, o Omoda 7 PHEV chega com proposta mais ousada. Trata-se de um SUV híbrido plug-in, o que significa que ele pode ser carregado na tomada e circular longas distâncias apenas no modo elétrico. E é justamente essa autonomia elétrica de até 90 km que chama atenção — valor superior ao de muitos concorrentes diretos. Quando combinados o tanque de combustível e a bateria, a marca projeta impressionantes 1.200 km de alcance total, colocando o modelo entre os mais eficientes do segmento.

Publicidade

O conjunto mecânico traz o mesmo motor 1.5 turbo a gasolina, associado a um sistema elétrico de maior capacidade. Ainda sem números divulgados de potência combinada, o foco da marca parece estar no equilíbrio entre desempenho e eficiência. Para acompanhar o nível do sistema híbrido, o Omoda 7 PHEV também aposta pesado no acabamento e na conectividade.

Entre os destaques, estão a central multimídia com tela de 15,6 polegadas, resolução de 2,5K, carregador de celular por indução, teto solar panorâmico e interior de visual refinado. O SUV mede 4,66 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,67 m de altura e tem entre-eixos de 2,72 metros, superando até mesmo o Jaecoo 7 em porte e espaço interno.

O visual externo traz linhas fortes e assinatura em LED na dianteira e traseira, com destaque para o novo conjunto ótico traseiro que reforça a personalidade do modelo. A expectativa é que ele ocupe um lugar de protagonismo dentro do line-up da marca, especialmente junto ao público interessado em tecnologia de eletrificação e sofisticação.

ShareTweetPin

Veja Também

govy aircab carro eletrico voador da gac 1 GAC inicia pré-venda do AirCab, seu carro voador elétrico para dois passageiros
Noticias

GAC inicia pré-venda do AirCab, seu carro voador elétrico para dois passageiros

17 de junho de 2025
kia ev3
Noticias

Kia Mantém Preços dos Carros Após Aumento de Imposto

5 de julho de 2024 - Updated on 21 de setembro de 2024
porto de vitoria Carros chineses inundam portos brasileiros e pressionam a logística de importação de peças
Noticias

Carros chineses inundam portos brasileiros e pressionam a logística de importação de peças

7 de outubro de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.