O Chevrolet Spark, novo SUV compacto elétrico da marca que estreia em breve no Brasil, já mostra sinais claros de sua evolução. Vendido atualmente na China como Baojun Yep Plus, o modelo acaba de receber uma atualização robusta para o ano-modelo 2026, trazendo melhorias que devem torná-lo ainda mais competitivo no segmento dos elétricos urbanos — e que, muito possivelmente, também serão vistas na versão brasileira.
O destaque dessa atualização é a chegada de novas opções de bateria, que aumentam significativamente a autonomia, além de mudanças no interior e mais capacidade para passageiros. Assim, o Spark 2026 se posiciona como uma opção mais completa e versátil, especialmente para quem busca mobilidade elétrica com preço acessível.
Design externo mantém identidade, mas o interior ficou mais inteligente
Por fora, o Spark 2026 segue exatamente com o mesmo visual desde seu lançamento, em 2023. Seu estilo quadradinho, com linhas bem definidas, mantém a proposta de um SUV urbano compacto, sem alterações na carroceria. A proposta continua moderna, jovial e urbana, o que reforça sua pegada como alternativa elétrica mais acessível.

Entretanto, é no interior que as mudanças realmente chamam a atenção. A principal delas está na nova central multimídia de 12,8 polegadas, que substitui a antiga de 10,25”. Além de maior, a tela traz o sistema operacional mais recente desenvolvido pela joint venture SAIC-GM-Wuling, garantindo mais fluidez, conectividade e interação com o motorista.
Outro ponto que muda é a disposição interna. O modelo agora comporta até cinco ocupantes, uma evolução significativa frente à configuração anterior, que oferecia apenas quatro lugares. Isso amplia o apelo do Spark, que passa a atender não só casais e pessoas solteiras, mas também pequenas famílias.
Autonomia turbinada: até 504 km no ciclo CLTC
Se o visual externo permaneceu inalterado, o mesmo não se pode dizer do conjunto elétrico. Até então, o Baojun Yep Plus, equivalente ao Spark, oferecia uma única opção de bateria de 40 kWh, com autonomia declarada de 402 km pelo ciclo chinês CLTC.

Agora, o SUV compacto elétrico conta com três opções de bateria, o que permite atender diferentes perfis de uso e faixas de preço:
- 32 kWh: versão de entrada, entrega 331 km de autonomia no ciclo CLTC.
- 40 kWh: opção intermediária, já conhecida, mantém os 402 km.
- 54 kWh: topo de linha, com 504 km de alcance, colocando o Spark entre os elétricos urbanos com melhor autonomia da categoria.
Essa evolução é estratégica, especialmente para mercados como o brasileiro, onde a autonomia ainda é uma das principais preocupações dos consumidores na hora de optar por um carro elétrico.
Motorização permanece, mas atende bem a proposta
Apesar das melhorias na bateria, o conjunto mecânico do Spark segue sem alterações. O modelo permanece equipado com um motor elétrico de 101 cavalos de potência, suficiente para garantir um desempenho ágil no trânsito urbano e também confortável em trajetos mais longos, considerando seu porte e proposta.
A tração é dianteira e, segundo informações da fabricante, o carro mantém boas respostas na aceleração, com entrega de torque imediata — uma das características mais valorizadas nos veículos elétricos.
Dimensões que cabem em qualquer cidade
O Chevrolet Spark 2026 segue sendo o menor SUV da marca globalmente, incluindo o Brasil. Suas medidas refletem exatamente essa proposta urbana:
- Comprimento: 3,99 metros
- Largura: 1,76 metros
- Altura: 1,73 metros
- Entre-eixos: 2,56 metros
O tamanho enxuto permite circular com facilidade por centros urbanos, encontrar vagas apertadas e ainda oferece uma posição de dirigir elevada, típica dos SUVs.
Equipamentos e tecnologias: compacto, mas completo

A apresentação feita no Brasil, durante a comemoração dos 100 anos da Chevrolet, trouxe um vislumbre do que esperar na versão nacional do Spark. O modelo exibido estava recheado de equipamentos, incluindo:
- Câmera 360 graus
- Assistente de estacionamento
- Assistente de permanência em faixa
- Ar-condicionado digital
- Faróis full LED com acendimento automático
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
- Bancos com ajustes elétricos
Ainda não há confirmação oficial se todos esses itens estarão presentes na versão de produção para o Brasil, mas é provável que boa parte deles componha o pacote de série ou os opcionais.
Chevrolet Spark no Brasil: o que esperar?
Por aqui, o Spark chegará na versão chamada Activ, que remete ao perfil aventureiro da Chevrolet, presente em outros modelos da marca, como Onix e Spin. A previsão de estreia é para o final de 2025, mas até lá, segue a expectativa sobre quais versões de bateria serão disponibilizadas.
A possibilidade da chegada do pacote com bateria de 54 kWh e 504 km de autonomia pode colocar o Spark como um dos elétricos mais interessantes em custo-benefício no mercado nacional.
Seja como for, o modelo deve ocupar um espaço de destaque como o SUV elétrico mais acessível da Chevrolet no país, sendo uma alternativa urbana, moderna e eficiente para quem busca ingressar no mundo dos veículos 100% elétricos.



