A Fiat dá um passo ousado com o Pulse 2026, atualizando seu SUV compacto com recursos pensados para disputar atenção direta com o Volkswagen Tera, que estreia em breve no mesmo segmento.
Apesar de não trazer mudanças radicais no design, a linha 2026 acerta ao apostar em tecnologia embarcada, novos pacotes de equipamentos e diversidade de versões, incluindo o retorno do câmbio manual, em um claro movimento estratégico para ocupar todas as faixas do mercado.
Reestilização discreta, mas estratégica
O design do Fiat Pulse 2026 mantém o DNA da marca italiana, mas com algumas mudanças que reforçam sua identidade visual. A dianteira passa a contar com filetes verticais na grade, substituindo as linhas horizontais anteriores, o que dá ao modelo uma frente mais geométrica, com clara inspiração no Fiat Fastback. Os faróis de neblina mudaram de posição e agora estão nas extremidades do para-choque, ampliando o campo de iluminação.

O visual lateral ganha novos detalhes nas caixas de roda e, na versão Audace T200 Hybrid, surgem rodas de liga leve redesenhadas de 16 polegadas. A traseira, por outro lado, permanece sem alterações. No interior, as versões Drive e Audace ganharam tons mais escurecidos e tecidos renovados, enquanto a topo de linha Impetus agora traz bancos com revestimento que imita couro.
Teto solar panorâmico: estreia limitada, mas marcante
Um dos principais destaques da nova linha é a introdução do teto solar panorâmico na versão Impetus, oferecido em pacote opcional chamado Sunroof.

Apesar de o vidro não se abrir, a persiana tem acionamento elétrico, conferindo mais sofisticação e sensação de amplitude à cabine. Esse item coloca o Pulse em patamar superior frente aos concorrentes diretos e será um diferencial importante na comparação com o VW Tera, que ainda não confirmou esse recurso.
Versões para todos os perfis, incluindo motor manual
O Pulse 2026 retoma o câmbio manual de cinco marchas na versão Drive 1.3, com motor 1.3 Firefly de até 107 cv e 13,7 kgfm. A versão é pensada para quem busca um SUV acessível e funcional, sem abrir mão de desempenho urbano. O retorno do câmbio manual não é por acaso: a Fiat acompanha de perto o posicionamento do VW Tera, que também terá opção manual de entrada.

Além disso, o Pulse oferece diversas variações com o eficiente motor 1.0 turbo T200, com até 130 cv e 20,4 kgfm, sempre acoplado ao câmbio CVT de sete marchas simuladas. A nova versão batizada apenas de T200 AT surge como porta de entrada para esse conjunto, oferecendo performance sem o sistema híbrido-leve.
Híbrido-leve e baixo consumo
As versões T200 Hybrid mantêm o sistema MHEV de 12V, que combina o motor 1.0 turbo com um gerador auxiliar para reduzir consumo e emissões. Segundo dados do Inmetro, os números permanecem competitivos: 13,4 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada com gasolina, e até 14,4 km/l com etanol. Aliás, o modelo segue sem botão para desligar o sistema start-stop, que permanece ativo automaticamente ao parar o carro.
Itens de série e pacotes tecnológicos
O Fiat Pulse 2026 amplia sua oferta de tecnologias de condução, conforto e segurança. A versão Drive 1.3 MT, por exemplo, já vem equipada com quatro airbags, ar digital, central multimídia de 8,5” e rodas aro 16. Subindo de categoria, o T200 AT adiciona motor turbo e oferece, como opcional, rodas de 17”.

A versão Audace T200 Hybrid se destaca por trazer partida por botão, carregador por indução, câmera de ré, central multimídia de 10,1” e bancos bipartidos. Ela pode ser equipada com o pacote ADAS, que adiciona frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, sensor de chuva e luz automática.
A topo de linha, Impetus T200 Hybrid, entrega de série painel digital de 7”, sensor dianteiro, retrovisores com rebatimento elétrico e espelho interno fotocrômico. O teto bicolor é item de série, e o pacote Sunroof pode ser adicionado para trazer o inédito teto panorâmico com persiana elétrica.



