A linha de montagem da BMW Motorrad em Manaus (AM) acaba de dar início à produção de um dos modelos mais emblemáticos da marca: a nova BMW S 1000 RR, agora em sua versão 2025. Considerada uma referência mundial no segmento das superesportivas, a moto chega ao Brasil com potência elevada para 210 cavalos, pacote aerodinâmico refinado e uma série de atualizações que a posicionam ainda mais próxima de suas irmãs de competição.
Aliás, vale lembrar que esta é a única fábrica da BMW fora da Alemanha dedicada exclusivamente à produção de motocicletas, reforçando a importância estratégica do mercado brasileiro para a divisão Motorrad.
Superesportiva com alma de pista
A nova S 1000 RR é um verdadeiro laboratório de tecnologias trazidas diretamente do mundo da motovelocidade. Equipada com o motor tetracilíndrico de 999 cm³, agora revisado para entregar impressionantes 210 cv a 13.750 rpm e 11,5 kgfm de torque a 11.000 rpm, o modelo oferece desempenho visceral, mas com controle milimétrico.

Essa evolução coloca a superbike alemã em sintonia com as exigências de quem busca desempenho de competição em um modelo homologado para uso urbano e rodoviário — um dos pilares da filosofia da linha RR, desde sua criação.
Aerodinâmica que faz diferença
Entre as novidades que mais chamam atenção estão as novas asas aerodinâmicas na parte frontal. Redesenhadas com base em simulações avançadas e testes em túnel de vento, elas proporcionam um aumento de até 37% no downforce em relação ao modelo anterior. Esse ganho aerodinâmico é essencial para manter a roda dianteira colada ao solo em acelerações intensas e em altas velocidades, garantindo estabilidade e precisão em curvas e retas.
O visual também evoluiu com sutileza, mantendo a assinatura visual agressiva e assimétrica da S 1000 RR, agora reforçada por detalhes funcionais que melhoram a performance sem comprometer o design.
Frenagem precisa com tecnologia M
Outro ponto de destaque na nova S 1000 RR 2025 são os dutos de freio inspirados na divisão M, responsável pelas versões esportivas da BMW. Eles foram desenhados para melhorar significativamente a refrigeração do sistema de freio dianteiro, o que contribui diretamente para o desempenho em frenagens repetidas — como ocorre em pistas ou em uso esportivo mais intenso.

Essa solução, que nasceu nas pistas, chega agora à produção em série e eleva o padrão técnico da motocicleta em sua proposta de oferecer controle absoluto mesmo nas condições mais exigentes.
Exclusividade e produção local
Produzida na planta da BMW em Manaus, a S 1000 RR segue os mais altos padrões de engenharia e montagem. A unidade amazônica já é responsável por diversos modelos da marca, mas a inclusão da superesportiva em sua linha de produção reforça a confiança da BMW no mercado nacional de alto desempenho sobre duas rodas.
Além disso, a nova S 1000 RR passa a contar com uma nova cor exclusiva: o sofisticado tom Bluestone Metallic, que amplia a gama de acabamentos premium oferecidos pela marca e reforça o caráter sofisticado da motocicleta.