Mudanças no mercado: Mercedes, Hyundai, Nespresso e outras marcas trocam de agência e redesenham estratégias no Brasil

Mercedes-Benz aposta na OMG para reforçar a presença de seus carros e vans, enquanto Hyundai, Nespresso e outras marcas redesenham suas estratégias para 2025.

1280x668 Hyundai cred divulgacao 768x401 1 Mudanças no mercado: Mercedes, Hyundai, Nespresso e outras marcas trocam de agência e redesenham estratégias no Brasil

&NewLine;<p>O mercado automotivo e de consumo vive um momento de intensa movimentação estratégica no Brasil&period; Grandes marcas como <strong>Mercedes-Benz<&sol;strong>&comma; <strong>Hyundai<&sol;strong> e <strong>Nespresso<&sol;strong> decidiram redesenhar suas operações de marketing&comma; comunicação e publicidade&comma; buscando aumentar sua competitividade e se conectar de forma mais precisa com seus públicos&period;<&sol;p><div class&equals;"amp&lowbar;ad&lowbar;wrapper jnews&lowbar;amp&lowbar;inline&lowbar;content&lowbar;ads"><script async src&equals;"https&colon;&sol;&sol;pagead2&period;googlesyndication&period;com&sol;pagead&sol;js&sol;adsbygoogle&period;js&quest;client&equals;ca-pub-6543355671988753"&NewLine; crossorigin&equals;"anonymous"><&sol;script>&NewLine;<&excl;-- mitdriveclub-display -->&NewLine;<ins class&equals;"adsbygoogle"&NewLine; style&equals;"display&colon;block"&NewLine; data-ad-client&equals;"ca-pub-6543355671988753"&NewLine; data-ad-slot&equals;"5401942169"&NewLine; data-ad-format&equals;"auto"&NewLine; data-full-width-responsive&equals;"true"><&sol;ins>&NewLine;<script>&NewLine; &lpar;adsbygoogle &equals; window&period;adsbygoogle &vert;&vert; &lbrack;&rsqb;&rpar;&period;push&lpar;&lbrace;&rcub;&rpar;&semi;&NewLine;<&sol;script><&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>No setor automotivo&comma; a mudança mais impactante vem da própria <strong>Mercedes-Benz Cars &amp&semi; Vans<&sol;strong>&comma; que escolheu o <strong>Omnicom Media Group Brasil &lpar;OMG&rpar;<&sol;strong> como sua nova agência responsável pela comunicação dos segmentos de <strong>automóveis de luxo e vans Sprinter no país<&sol;strong>&period; O contrato segue o modelo <strong>Team X<&sol;strong>&comma; um conceito global da montadora que combina publicidade&comma; conteúdo e experiência do consumidor de forma integrada&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>A proposta da OMG é atuar com uma equipe robusta&comma; composta por mais de 20 profissionais especializados em <strong>negócios&comma; planejamento&comma; criação&comma; mídia&comma; business intelligence&comma; atendimento e social media<&sol;strong>&period; Essa operação será responsável por gerenciar desde campanhas institucionais e de produtos até a presença digital da marca&comma; redes sociais e ativações de varejo&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>O movimento reflete a estratégia da Mercedes de fortalecer sua presença no Brasil em um momento em que o mercado automotivo passa por grandes transformações&comma; com a eletrificação dos veículos&comma; digitalização do varejo e uma nova abordagem de relacionamento com os consumidores&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading">Hyundai reforça presença até 2028<&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Outra gigante automotiva que também redesenha sua operação é a <strong>Hyundai<&sol;strong>&comma; que renova seu contrato de endomarketing com a agência <strong>Audaz<&sol;strong> até 2028&period; A Hyundai busca fortalecer ainda mais sua comunicação interna&comma; mantendo foco na valorização dos colaboradores&comma; alinhamento estratégico da cultura organizacional e fortalecimento da marca de dentro para fora&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"wp-block-wp-quads-adds">&NewLine;<&excl;-- WP QUADS v&period; 2&period;0&period;92 Shortcode Ad -->&NewLine;<div class&equals;"quads-location quads-ad965" id&equals;"quads-ad965" style&equals;"">&NewLine;<div class&equals;"quads-ad-label quads-ad-label-new">Publicidade<&sol;div><amp-ad layout&equals;"fixed" width&equals;300 height&equals;250 type&equals;"adsense" data-ad-client&equals;"ca-pub-6543355671988753" data-ad-slot&equals;"8766472104"><&sol;amp-ad><&sol;div>&NewLine;<&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Além disso&comma; a Audaz amplia seu portfólio assumindo a comunicação do <strong>Grupo São Vicente<&sol;strong>&comma; que administra os <strong>Supermercados São Vicente<&sol;strong> e o <strong>Arena Atacado<&sol;strong>&comma; com uma operação dedicada na Região Metropolitana de Campinas&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading">Outras marcas seguem a mesma trilha de transformação<&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>No setor de consumo&comma; a <strong>Nespresso<&sol;strong> também fez um movimento estratégico relevante&period; A marca de cafés premium escolheu a agência <strong>All Set<&sol;strong> para comandar sua operação in-house no Brasil&period; A proposta é reforçar o posicionamento premium&comma; fortalecer os canais de <strong>e-commerce&comma; CRM&comma; redes sociais e branding<&sol;strong>&comma; além de dar ainda mais peso às ações ligadas à agenda <strong>ESG<&sol;strong>&comma; mantendo total alinhamento com a estratégia global da empresa&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Ainda no varejo&comma; o <strong>Hortifruti Natural da Terra<&sol;strong>&comma; pertencente à <strong>Americanas S&period;A&period;<&sol;strong>&comma; agora conta com a <strong>Suno United Creators<&sol;strong> como sua nova agência de publicidade&period; A marca busca se diferenciar com um posicionamento mais local&comma; reforçando a proposta de ser um <strong>&OpenCurlyDoubleQuote;vizinho especialista em produtos frescos e naturais”<&sol;strong>&comma; além de se aproximar das comunidades nas quais está inserida&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"wp-block-wp-quads-adds">&NewLine;<&excl;-- WP QUADS v&period; 2&period;0&period;92 Shortcode Ad -->&NewLine;<div class&equals;"quads-location quads-ad965" id&equals;"quads-ad965" style&equals;"">&NewLine;<div class&equals;"quads-ad-label quads-ad-label-new">Publicidade<&sol;div><amp-ad layout&equals;"fixed" width&equals;300 height&equals;250 type&equals;"adsense" data-ad-client&equals;"ca-pub-6543355671988753" data-ad-slot&equals;"8766472104"><&sol;amp-ad><&sol;div>&NewLine;<&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>O mercado de entretenimento também não ficou de fora&period; A <strong>Crunchyroll<&sol;strong>&comma; maior plataforma de animes do mundo&comma; escolheu a <strong>FSB Holding<&sol;strong> para conduzir sua estratégia digital no Brasil&period; A missão é estreitar ainda mais o relacionamento com os fãs&comma; promovendo conteúdo de alta conexão e ações digitais assertivas&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading">Crescimento no setor de bebidas e sustentabilidade<&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>O segmento de bebidas naturais também acompanha esse movimento&period; A <strong>Natural One<&sol;strong>&comma; especializada em sucos 100&percnt; naturais&comma; agora conta com a <strong>Monkey-Land<&sol;strong>&comma; que assume toda a comunicação da marca&comma; incluindo planejamento&comma; criação e mídia&period; A primeira campanha sob esse novo comando já está em desenvolvimento e deve marcar uma nova fase para o posicionamento da Natural One&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Na área de sustentabilidade e responsabilidade social&comma; o <strong>Pacto Global – Rede Brasil<&sol;strong>&comma; uma das maiores iniciativas ligadas à <strong>ONU no mundo<&sol;strong>&comma; escolheu a agência <strong>Máquina<&sol;strong> para liderar sua comunicação corporativa&period; O objetivo é ampliar o alcance das ações que promovem os princípios de desenvolvimento sustentável no país&comma; além de fortalecer o relacionamento com imprensa e stakeholders&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"wp-block-wp-quads-adds">&NewLine;<&excl;-- WP QUADS v&period; 2&period;0&period;92 Shortcode Ad -->&NewLine;<div class&equals;"quads-location quads-ad965" id&equals;"quads-ad965" style&equals;"">&NewLine;<div class&equals;"quads-ad-label quads-ad-label-new">Publicidade<&sol;div><amp-ad layout&equals;"fixed" width&equals;300 height&equals;250 type&equals;"adsense" data-ad-client&equals;"ca-pub-6543355671988753" data-ad-slot&equals;"8766472104"><&sol;amp-ad><&sol;div>&NewLine;<&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>E quem também reforça sua estratégia de imagem no Brasil é a <strong>Copag<&sol;strong>&comma; tradicional empresa de jogos e cartas&period; A marca agora é atendida pela agência <strong>Bendita Imagem<&sol;strong>&comma; que assume as frentes de <strong>relações públicas&comma; gestão de reputação e presença midiática<&sol;strong>&comma; mirando uma comunicação mais alinhada aos novos desafios do mercado&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading">Movimento reflete uma nova era no marketing<&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Esse intenso processo de troca de agências&comma; reposicionamento de estratégias e busca por novos parceiros criativos reflete as transformações que vêm acontecendo em praticamente todos os mercados&period; Seja na indústria automotiva&comma; no setor de bebidas&comma; entretenimento ou consumo&comma; as marcas estão entendendo que&comma; para se manterem relevantes&comma; é necessário apostar em comunicação mais eficiente&comma; criativa&comma; humanizada e digitalizada&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Especialmente no setor automotivo&comma; onde a jornada do consumidor se tornou mais complexa&comma; essas mudanças reforçam o quanto os fabricantes estão atentos às tendências&comma; buscando não apenas vender veículos&comma; mas também construir experiências de marca consistentes e alinhadas às novas demandas do mercado&period;<&sol;p>&NewLine;

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