Após uma ausência de mais de uma década, a MG Motor está de volta ao Brasil, agora com uma proposta ousada: liderar a eletrificação com estilo e estratégia.
Sob o comando do grupo chinês SAIC Motor, a icônica marca britânica quer fincar raízes no país com uma rede de 24 concessionárias até o fim de 2025, mirando 70 lojas ativas em 2026. E o foco não está apenas na expansão comercial — a proposta é conquistar o consumidor brasileiro com uma linha 100% elétrica, design moderno e tecnologias atuais.
Recomeço com estratégia: onde tudo começa
Diferente da tentativa discreta entre 2011 e 2013 — marcada por vendas modestas dos modelos MG6 e MG550 — o retorno da MG agora é construído com base em uma nova estrutura corporativa, portfólio competitivo e posicionamento sustentável. A operação será viabilizada com apoio de 12 grupos regionais, e as lojas iniciais estarão localizadas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, onde há maior apelo comercial para veículos eletrificados e perfil urbano.
De acordo com a marca, a capilaridade é essencial para garantir um pós-venda sólido, algo que faltou no passado e hoje é considerado peça-chave na fidelização do consumidor.
Carros elétricos como cartão de visita
A MG chega apostando em três modelos 100% elétricos, cada um mirando um segmento específico. O destaque vai para o MG Cyberster, um esportivo conversível com design futurista e desempenho de superesportivo. Mas a estratégia é complementar: o MG4, um hatch urbano acessível, deve ser o carro-chefe de volume, enquanto o MG S5, um SUV médio, entra na disputa mais acirrada do mercado brasileiro.
MG4
Com proposta urbana e preço mais competitivo dentro da gama, o MG4 será a porta de entrada para os consumidores brasileiros no universo elétrico da marca. Ele traz dimensões ideais para o uso cotidiano, motorização elétrica eficiente e um visual que mistura sobriedade com leve agressividade — marca registrada da MG em sua nova fase global.
A presença do MG4 representa um aceno direto a modelos como o BYD Dolphin e o Renault Kwid E-Tech, que disputam o protagonismo entre os elétricos mais acessíveis do país.
MG S5
O S5 surge como uma alternativa direta ao Jeep Compass, Hyundai Creta e Toyota Corolla Cross. Com linhas elegantes e perfil elevado, o SUV médio oferece amplo espaço interno, tecnologia embarcada e motorização elétrica com promessa de bom desempenho e autonomia competitiva.
Apesar de ainda não ter a ficha técnica completa revelada para o Brasil, a expectativa é que o modelo siga o padrão global, com bateria acima de 60 kWh, autonomia na casa dos 400 a 500 km e recursos como central multimídia flutuante, painel digital completo e condução semiautônoma de nível 2.
MG Cyberster
O retorno da MG não poderia ser mais emblemático do que com o lançamento do Cyberster, um roadster elétrico conversível com linhas esportivas e inspiração em modelos icônicos britânicos do passado — só que com um toque futurista.
Com potência estimada de 510 cv, o modelo adota tração integral, aceleração agressiva e portas com abertura vertical, no melhor estilo supercarro. É uma jogada ousada, voltada para imagem e marketing, mas que também mira clientes entusiastas de carros esportivos elétricos — um nicho crescente no Brasil.
MG Motor: tradição britânica com espírito chinês
Fundada em 1924, a MG surgiu como uma divisão esportiva da Morris Garages, marcando seu legado com modelos leves, rápidos e com forte apelo emocional. O primeiro carro da marca, o MG 12/28, atingia 105 km/h — um feito admirável para os padrões da época.
Hoje, sob a administração da gigante SAIC Motor, a MG reinventou sua identidade, combinando o prestígio britânico com o poder de produção e inovação chinesa. A nova gama da empresa é centrada em veículos elétricos e híbridos plug-in, já com sucesso na Europa, Ásia e Oceania.



