<p>O segmento de <strong>carros elétricos compactos</strong> no Brasil acaba de perder um importante candidato. Segundo informações do Autoesporte, a chinesa <strong>Leapmotor</strong>, que chega ao país com o respaldo do grupo Stellantis, decidiu <strong>abandonar os planos de trazer o T03</strong>, seu <strong>subcompacto urbano elétrico</strong> que seria rival direto do <strong>BYD Dolphin Mini</strong>. </p><div class="amp_ad_wrapper jnews_amp_inline_content_ads"><script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-6543355671988753"
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<p>m vez disso, a marca irá estrear com o <strong>SUV elétrico C10</strong>, mirando um público mais rentável e com potencial de maior valorização de marca no território brasileiro.</p>



<h2 class="wp-block-heading">Mudança de planos: T03 fora do páreo</h2>



<p>O <strong>Leapmotor T03</strong> era uma das apostas iniciais da empresa para conquistar consumidores brasileiros em busca de um carro elétrico acessível. Com dimensões compactas, visual moderno e bom pacote tecnológico, o modelo chegou a ser flagrado em testes na cidade de Betim (MG), indicando que sua chegada ao país estava próxima.</p>



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<p>Entretanto, segundo fontes ligadas à marca, o T03 foi <strong>descartado por questões estratégicas e de rentabilidade</strong>. O modelo, apesar de ter potencial para volume, <strong>não apresentaria margens de lucro atrativas</strong> frente aos custos de homologação, logística e adaptação para o mercado nacional. A decisão reforça uma tendência recente entre as montadoras: <strong>priorizar veículos de maior ticket médio</strong> na fase inicial de inserção no Brasil, sobretudo em um setor ainda em formação como o de elétricos.</p>

Leapmotor desiste do T03 no Brasil e foca em estreia com SUV elétrico C10, diz site.
Subcompacto que rivalizaria com o BYD Dolphin Mini é deixado de lado em estratégia da marca, que aposta no SUV C10 como porta de entrada no competitivo mercado brasileiro de elétricos
