Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Noticias

Leapmotor C10 e B10: SUVs elétricos estreiam com bom alcance, consumo eficiente e promessa de protagonismo

Com o respaldo da Stellantis, os modelos C10 e B10 anunciam a estreia da Leapmotor no Brasil apostando em autonomia competitiva, eficiência energética e motorização eletrificada de última geração

by MIT DRIVE CLUB
7 de novembro de 2025
in Noticias
leapmotor1 29012025 82299 1280 960 Leapmotor C10 e B10: SUVs elétricos estreiam com bom alcance, consumo eficiente e promessa de protagonismo

A Leapmotor, fabricante chinesa de veículos elétricos que agora conta com o apoio estratégico da Stellantis, oficializa sua entrada no Brasil apostando em dois SUVs com foco em eficiência energética e design moderno. Trata-se do Leapmotor C10 e do Leapmotor B10, cujos dados de consumo e autonomia foram divulgados recentemente pelo Inmetro, reforçando a posição da marca em um mercado cada vez mais competitivo.

A estreia da montadora por aqui sinaliza não apenas a expansão de um novo nome entre os elétricos, mas também um passo relevante na democratização da mobilidade eletrificada, com modelos que se destacam por tecnologia embarcada, proposta urbana e consumo competitivo.

O C10 é o primeiro modelo da marca no Brasil e será oferecido em duas configurações distintas. A primeira delas, batizada de C10 Design, é 100% elétrica e equipada com um motor de 231 cv alimentado por uma bateria de 69,9 kWh, proporcionando 338 km de autonomia segundo o ciclo nacional do Inmetro. A mesma configuração, vendida no Chile, é homologada com até 480 km pelo padrão local – o que evidencia as diferenças entre os ciclos de medição, mas ainda assim mantém a competitividade do SUV no cenário nacional.

Veja Também

A tão esperada reestilização do Volkswagen Taos pode atrasar chegada ao Brasil

Tesla Cybertruck de Ouro em Leilão: Uma Joia Sobre Rodas com Propósito Solidário

BMW celebra 10 anos no Brasil com investimento bilionário e produção do X5 híbrido

Publicidade

A segunda configuração do modelo, chamada de C10 REEV, apresenta uma solução interessante: trata-se de um híbrido em série com extensor de autonomia. Nessa versão, o motor a combustão 1.5 a gasolina de 96 cv não atua diretamente nas rodas, servindo exclusivamente como gerador de energia para alimentar a bateria de 28 kWh, que por sua vez fornece energia ao mesmo motor elétrico de 231 cv.

A autonomia elétrica do C10 REEV é de 111 km, suficiente para a maioria dos deslocamentos urbanos. Porém, quando somada à autonomia proporcionada pelo motor a combustão, o SUV pode chegar a mais de 700 km, e até 1.600 km em condições ideais, o que coloca o modelo como uma opção robusta para quem ainda tem receio da limitação de alcance dos veículos 100% elétricos.

Em um cenário onde eficiência se torna palavra de ordem, o Leapmotor C10 REEV se destaca. Com a bateria carregada, ele é capaz de atingir 33,5 km/l na cidade e 29,1 km/l na estrada, dados impressionantes para um SUV de 4,74 metros de comprimento e 2,83 m de entre-eixos, porte semelhante ao de modelos como o Jeep Commander.

Mesmo com a bateria descarregada, o consumo do sistema a combustão se mantém aceitável, com média de 12 km/l, tornando o C10 uma das propostas mais versáteis da categoria no Brasil. O modelo alia bom desempenho, economia e o conforto característico de um SUV médio.

Publicidade

Previsto para chegar em janeiro de 2026, o segundo modelo da marca será o Leapmotor B10, que desembarca em solo brasileiro inicialmente na versão Life, totalmente elétrica. Menor que o C10, o B10 é mais voltado para o uso urbano e traz um conjunto técnico equilibrado.

O SUV é equipado com um motor elétrico traseiro de 218 cv e 24,5 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 67,1 kWh, que segundo o Inmetro garante 288 km de autonomia. O número pode parecer conservador quando comparado aos 460 km registrados no ciclo chinês, mas se alinha aos parâmetros mais rigorosos de medição do mercado brasileiro.

Com 4,52 metros de comprimento e 2,74 m de entre-eixos, o B10 tem dimensões próximas às do Jeep Compass, com o qual disputará diretamente espaço. As rodas de 18 polegadas reforçam sua proposta mais refinada, enquanto o porta-malas de 420 litros atende bem às necessidades familiares e urbanas.

Visualmente moderno e com proporções equilibradas, o Leapmotor B10 promete concorrer com modelos como BYD Yuan Plus, Omoda 5 e Geely EX5, reforçando o portfólio de SUVs elétricos na faixa intermediária e aquecendo a briga pelo consumidor que busca alternativas sustentáveis e tecnológicas.

ShareTweetPin

Veja Também

gwm haval h9 GWM Haval H9 2026 estreia na China com visual renovado antes de chegar ao Brasil
Noticias

GWM Haval H9 2026 estreia na China com visual renovado antes de chegar ao Brasil

21 de agosto de 2025
porsche 911 carrera t cabriolet Porsche resiste à eletrificação total em nome da tradição
Noticias

Porsche resiste à eletrificação total em nome da tradição

21 de setembro de 2025
porsche neymar Porsche 911 GT3 RS de Neymar: o superesportivo de R$ 2,2 milhões!
Noticias

Porsche 911 GT3 RS de Neymar: o superesportivo de R$ 2,2 milhões!

24 de abril de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.