O segmento dos carros elétricos compactos acaba de ganhar um novo capítulo com a chegada do Renault Kwid E-Tech 2026. Com preço inicial de R$ 99.990, o hatch renovado se mantém como o elétrico mais barato do Brasil, mirando diretamente no BYD Dolphin Mini, seu principal rival e atual campeão de vendas na categoria.
A nova geração não se limita a ajustes pontuais. A Renault apostou em um reposicionamento visual e técnico que aproxima o modelo do design europeu do Dacia Spring, com quem compartilha plataforma e estrutura. A meta é clara: entregar mais tecnologia, mais segurança e uma experiência urbana otimizada, mantendo a proposta de mobilidade elétrica acessível.
Visual repaginado com inspiração no mercado europeu
A estética do novo Kwid E-Tech passa longe da simplicidade. A dianteira ganhou uma nova grade frontal elevada, interligada aos faróis por uma moldura preta, com luzes diurnas em formato de flecha que trazem identidade visual mais agressiva. Os faróis agora são full-LED, elevando o padrão para um carro dessa faixa de preço.

Na traseira, o modelo traz lanternas com elementos geométricos conectadas por um aplique preto brilhante que percorre a tampa do porta-malas. Detalhes como os frisos laterais foram mantidos, mas agora pintados de preto e sem inscrições. As rodas de 14 polegadas também foram redesenhadas, agregando um toque de sofisticação, e o novo logotipo da Renault já aparece aplicado na carroceria.
Curiosamente, embora o nome oficial seja “Kwid E-Tech”, a inscrição na traseira aparece como “E Kwid” em acabamento metalizado, um detalhe que chama atenção pela inversão da nomenclatura.
Interior com mais conectividade e digitalização
Por dentro, o Kwid E-Tech 2026 ganhou elementos que atualizam a experiência do condutor. O acabamento segue uma combinação de duas cores, com detalhes em azul no painel que remetem à identidade elétrica do modelo. Destaque para o quadro de instrumentos digital de 7”, que agora permite escolher entre quatro estilos de visualização, adaptando-se ao gosto do motorista.

A central multimídia de 10 polegadas, com formato flutuante, é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, recurso ainda incomum nessa faixa de preço. O volante multifuncional e o ar-condicionado manual completam o conjunto da cabine, que ainda oferece entradas USB-C, sistema de som funcional e bancos com revestimento misto entre tecido e material sintético.
Desempenho urbano e autonomia otimizada
Mesmo com as melhorias estéticas e tecnológicas, o conjunto mecânico do Kwid E-Tech 2026 segue focado em eficiência urbana. Ele é equipado com um motor elétrico síncrono de imãs permanentes, capaz de entregar 65 cv de potência. A bateria de 27 kWh oferece autonomia de até 180 km, conforme dados do Inmetro, número suficiente para atender à rotina de deslocamentos nas cidades brasileiras.

Um dos grandes trunfos é o sistema de recarga rápida de 30 kW, que permite repor a carga de 20% a 80% em cerca de 45 minutos. Para quem tem acesso a pontos de recarga pública, essa funcionalidade torna o uso do carro ainda mais prático no dia a dia.
Equipamentos e pacote de segurança mais completo
O Kwid E-Tech será comercializado em uma única versão, chamada Techno, com pacote fechado. As cinco opções de cores são: Branco Polar (sem custo adicional), Prata Diamond e Azul Slate (+R$ 1.000), Vermelho Terracota e Verde Noronha (+R$ 1.500), levando o valor total do veículo até R$ 101.490 dependendo da pintura escolhida.
Em relação à segurança, o modelo agora oferece um conjunto de itens de série robusto, que inclui:
- Airbags frontais, laterais e de cortina
- Controle eletrônico de estabilidade (ESP)
- Frenagem automática de emergência
- Sistema de monitoramento da pressão dos pneus
- Reconhecimento de placas de velocidade
- Alerta de fadiga do motorista
- Câmera de ré
- Limitador de velocidade
- Travamento automático das portas
- Fixação ISOFIX nos bancos traseiros
- Alerta sonoro e visual para o cinto de segurança
Além disso, o carro conta com função ECO para otimizar a eficiência da bateria, sensor de temperatura externa, vidros e retrovisores elétricos com repetidor de seta, além do desembaçador traseiro. No interior, o banco traseiro é rebatível, os apoios de cabeça são ajustáveis e há duas portas USB-C para recarga de dispositivos.



