Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Noticias

Kicks Play ultrapassa R$ 150 mil e mantém versão antiga à venda ao lado do novo 2026

Reajuste em agosto encarece versões intermediárias e premium da geração anterior, que ainda atrai o público PCD

by MIT DRIVE CLUB
7 de agosto de 2025
in Noticias
Imagem: Divulgação/Nissan

Imagem: Divulgação/Nissan

A linha 2026 do Nissan Kicks já começou a chegar às concessionárias com visual renovado e foco em tecnologia, mas a geração anterior — o Kicks Play — ainda não saiu de cena. Pelo contrário: segue em produção, disponível nas vitrines e, agora, mais cara do que nunca.

A Nissan optou por manter as duas gerações simultaneamente nas lojas, estratégia que atende diferentes perfis de consumidor, inclusive o público PCD. No entanto, os preços atualizados de agosto trazem um alerta: os valores subiram, e em algumas versões, de forma expressiva.

A permanência da geração anterior e os motivos por trás disso

A decisão de manter o Kicks Play nas concessionárias mesmo após o lançamento do novo modelo tem explicações comerciais. O SUV ainda encontra demanda entre consumidores que valorizam o custo-benefício, a familiaridade com o modelo e, especialmente, as condições para compra com isenções fiscais. Além disso, a linha anterior ajuda a manter o volume de vendas estável enquanto a nova geração ainda se adapta ao mercado e enfrenta a concorrência com valores mais altos.

Veja Também

Galvão Bueno pode ser a nova voz da Fórmula 1 na Band em 2025

Kia Mantém Preços dos Carros Após Aumento de Imposto

Problemas de homologação atrasam lançamento da Neta no Brasil e levam concessionários a desistirem

Preços atualizados do Kicks Play em agosto de 2025

Apesar da aparência mais simples em relação ao Kicks 2026, o Play ganhou aumento de preço em quase todas as versões neste mês de agosto. A única exceção foi a versão de entrada, Active Plus CVT, que se manteve em R$ 117.990, mantendo-se dentro do limite exigido para isenção total de IPI e ICMS para o público PCD.

kicks play02 Kicks Play ultrapassa R$ 150 mil e mantém versão antiga à venda ao lado do novo 2026
Imagem: Divulgação/Nissan

Já as versões Sense CVT e Advance Plus CVT sofreram reajustes de R$ 1.900 e R$ 2.100, respectivamente. Com isso, a versão Advance Plus rompe a barreira simbólica dos R$ 150 mil, alcançando R$ 150.190. Um valor que, até recentemente, era inimaginável para um SUV compacto da geração anterior.

Publicidade

Estratégia para o público PCD ainda sustenta as vendas

Mesmo com os aumentos, o Kicks Play continua sendo uma das poucas opções do segmento a oferecer versões que atendem plenamente os critérios para isenção. A Active Plus CVT, por exemplo, segue elegível à isenção total de IPI e parcial de ICMS, enquanto as demais configurações oferecem isenção apenas do IPI — algo que pode ser complementado por bônus de fábrica oferecidos pela Nissan.

Essa política torna o modelo uma escolha ainda relevante para quem deseja economia na compra e baixa depreciação, especialmente entre os motoristas por aplicativos, famílias e condutores que utilizam o carro com regularidade urbana.

O que ainda oferece o Kicks Play?

kicks play int Kicks Play ultrapassa R$ 150 mil e mantém versão antiga à venda ao lado do novo 2026
Imagem: Divulgação/Nissan

Mesmo sendo uma geração anterior, o Kicks Play 2025 continua competitivo. Todas as versões vêm equipadas com câmbio automático CVT e motor 1.6 aspirado de 113 cv, além de oferecerem boa lista de equipamentos de série. Os principais destaques incluem:

  • Central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay
  • Câmera de ré e sensores de estacionamento
  • Assistente de partida em rampa (HSA)
  • Controle de estabilidade e tração (ESP e TCS)
  • Direção elétrica e ar-condicionado automático digital (nas versões mais caras)
  • Bancos com tecnologia Zero Gravity (em algumas versões)

Esses itens, combinados ao bom desempenho urbano e à suspensão calibrada para o conforto, fazem do modelo uma alternativa funcional diante dos rivais mais caros e até mesmo da própria linha 2026.

ShareTweetPin

Veja Também

cambio manual eletrico 1 Câmbio manual em carros elétricos? Honda estuda possível inovação.
Noticias

Câmbio manual em carros elétricos? Honda estuda possível inovação.

15 de outubro de 2024 - Updated on 12 de setembro de 2025
futuro hibrido Por que os Carros Híbridos Plug-in Não Estão Conquistando os Consumidores?
Noticias

Por que os Carros Híbridos Plug-in Não Estão Conquistando os Consumidores?

18 de outubro de 2024
piloto corrida moto Moto2: Moreira vence na Áustria e Gonzalez abandona após falha mecânica
Noticias

Moto2: Moreira vence na Áustria e Gonzalez abandona após falha mecânica

17 de agosto de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.