Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Noticias

Jaecoo 5 chega para disputar espaço entre SUVs compactos no Brasil

Novo SUV da marca chinesa aposta no motor 1.5 turbo para enfrentar Creta, T-Cross e Renegade no segmento mais concorrido do país

by MIT DRIVE CLUB
6 de maio de 2025
in Noticias
jaecoo 5 2025 lateral acessorio bagageiro teto Jaecoo 5 chega para disputar espaço entre SUVs compactos no Brasil

O mercado de SUVs compactos no Brasil ganha mais um competidor de peso. A Omoda Jaecoo, divisão do Grupo Chery, já tem data para ampliar sua presença no país com o lançamento do Jaecoo 5, modelo que promete ser a opção mais acessível da nova linha da marca.

Com chegada prevista até meados de 2026 — e possibilidade de antecipação ainda para este ano —, o SUV aposta em um conjunto mecânico convencional para seduzir consumidores que buscam robustez, design moderno e preço competitivo.

Jaecoo 5: a aposta para rivalizar com os líderes do segmento

A estratégia da Omoda Jaecoo é clara: atacar o coração do mercado automotivo brasileiro, onde nomes como Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade dominam as vendas. Diferentemente do Omoda 5, que será lançado como híbrido leve (HEV), o Jaecoo 5 chega com proposta mais tradicional, movido apenas a combustão.

Veja Também

Por que a Coreia do Sul Limita a Carga de Veículos Elétricos a 90% em Estacionamentos Subterrâneos?

Jaguar Type 00: O Futuro da Marca Desfila nas Ruas de Paris

Citroën Aircross XTR convida ao descanso com estilo e tecnologia

jaecoo 5 2025 dianteira estatico Jaecoo 5 chega para disputar espaço entre SUVs compactos no Brasil

Essa decisão não é por acaso. Ao abrir mão da eletrificação no Jaecoo 5, a marca chinesa consegue posicionar o modelo em uma faixa de preço mais competitiva, mirando um público que ainda prefere a simplicidade dos motores a gasolina e busca um SUV robusto, mas acessível.

Publicidade

Motor 1.5 Turbo para combinar eficiência e desempenho

Segundo o Autoesporte, embora a ficha técnica oficial ainda não tenha sido confirmada, tudo indica que o Jaecoo 5 utilizará o conhecido motor 1.5 turbo a gasolina, o mesmo já empregado no Omoda 5. Neste caso, sem o auxílio de sistemas elétricos, o propulsor entrega 143 cv de potência e 21,9 kgfm de torque, números suficientes para oferecer boas respostas em trechos urbanos e viagens rodoviárias.

Outro ponto importante é a transmissão. Ao contrário do Omoda 5 híbrido, que conta com câmbio dedicado para veículos eletrificados (DHT), o Jaecoo 5 deve adotar uma transmissão CVT, solução já conhecida dos modelos a combustão da Caoa Chery. A caixa continuamente variável favorece o conforto de rodagem e o consumo de combustível em trajetos urbanos.

Publicidade

Visual moderno e proposta distinta

Embora ainda compartilhe identidade visual com os demais produtos da Omoda Jaecoo, o Jaecoo 5 terá design próprio para reforçar sua posição no segmento. A expectativa é que o modelo exiba traços robustos, linhas dinâmicas e acabamento de qualidade, valorizando o apelo premium sem elevar demais o preço.

jaecoo 5 2025 painel central multimidia Jaecoo 5 chega para disputar espaço entre SUVs compactos no Brasil

Além disso, o interior deverá seguir a tendência atual dos SUVs chineses: oferecer pacote tecnológico robusto, com central multimídia de tela ampla, conectividade completa, materiais de boa qualidade e, possivelmente, sistemas de assistência à condução em versões mais completas.

Publicidade

Planos para o futuro: versão elétrica no horizonte

Mesmo com a estreia do Jaecoo 5 a combustão, a Omoda Jaecoo já estuda uma ampliação da gama no Brasil. Existe a possibilidade de o modelo ganhar uma versão totalmente elétrica nos próximos anos, alinhada à tendência global de eletrificação.

Caso isso se confirme, o Jaecoo 5 elétrico deverá usar o conjunto do Omoda E5, modelo que recentemente estreou no Brasil. Nesse caso, o SUV viria equipado com motor elétrico dianteiro de 204 cv e 34,7 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 61 kWh, oferecendo autonomia interessante para o padrão urbano e rodoviário.

ShareTweetPin

Veja Também

1280x668 f1 cred Jens Mommens shutterstock e1728674137956 Visa e Sicoob se unem à Red Bull para ações exclusivas no GP de São Paulo
Noticias

Visa e Sicoob se unem à Red Bull para ações exclusivas no GP de São Paulo

12 de outubro de 2024
volkswagen golf r32 Volkswagen dá adeus ao motor VR6, um ícone da engenharia automotiva
Noticias

Volkswagen dá adeus ao motor VR6, um ícone da engenharia automotiva

25 de dezembro de 2024 - Updated on 7 de janeiro de 2025
hb20 desconto capa Hyundai oferece descontos de até R$ 13.500 em promoção especial
Noticias

Hyundai oferece descontos de até R$ 13.500 em promoção especial

22 de junho de 2024 - Updated on 11 de agosto de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.