Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Noticias

Influencer bate BYD Seal zero quilômetro em Curitiba e debocha nas redes sociais

Carro elétrico de luxo sem placas é envolvido em colisão dias antes de viagem; modelo custa a partir de R$ 250 mil e tem alta tecnologia.

by MIT DRIVE CLUB
25 de julho de 2025
in Noticias
Reprodução/Redes Sociais

Reprodução/Redes Sociais

Na última quinta-feira, 24 de julho, um BYD Seal, sedã elétrico premium avaliado em cerca de R$ 250 mil, foi protagonista de uma colisão em plena Avenida Nossa Senhora da Luz, no bairro Jardim Social, em Curitiba (PR). O detalhe que amplificou a repercussão do acidente foi o condutor: o influenciador digital Gabriel Guedes, conhecido nas redes sociais como “Coringa”. Em vez de um pedido de desculpas ou silêncio, o episódio ganhou contornos irônicos quando o próprio Gabriel publicou registros do estrago em seu Instagram, debochando da “coincidência” com outro acidente em que se envolveu no início do ano.

Aliás, o carro envolvido nem sequer estava emplacado ainda, o que indica que o modelo havia acabado de ser entregue ao proprietário — levantando ainda mais o peso do prejuízo e a discussão sobre a responsabilidade de motoristas, especialmente figuras públicas, ao volante de veículos de alto desempenho. A informação foi revelada inicialmente pelo portal Banda B.

Do Corvette ao BYD Seal

Este não é o primeiro episódio polêmico de Gabriel Guedes no trânsito. Em abril deste ano, o influenciador causou outro acidente, desta vez dirigindo um Chevrolet Corvette pelas ruas do bairro Boa Vista, também em Curitiba. Na ocasião, ele teria colidido com diversos veículos após sair de uma balada. À época, também usou as redes para minimizar o ocorrido, alegando que arcaria com os reparos e “resolveria tudo”.

Veja Também

Recall Stellantis: 50 mil veículos são chamados por falha na câmera de ré e problemas de acabamento

Hot Wheels acelera e traz a Fórmula 1 para suas pistas: novas coleções em 2025

Picape chinesa LDV T60 impressiona em segurança e antecipa nova Amarok feita na América Latina

Publicidade

Agora, com o segundo caso em menos de três meses, o padrão chama atenção: um carro de luxo destruído, ausência de informações sobre possíveis vítimas e uma narrativa que gira em torno da própria imagem, sem remorso visível.

Reação nas redes e impacto na reputação

O tom debochado adotado por Gabriel Guedes ao comentar o acidente gerou indignação nas redes sociais. Em meio a comentários indignados, muitos seguidores questionaram a falta de responsabilidade, o uso imprudente de veículos de luxo e a forma como influenciadores lidam com questões sérias como segurança viária.

influenciador gabriel coringa bate byd jardim social 2.jpg Influencer bate BYD Seal zero quilômetro em Curitiba e debocha nas redes sociais
Reprodução/Redes Sociais

Algumas mensagens criticavam o comportamento com teor moral e religioso, enquanto outras cobravam uma postura mais madura do influenciador. Frases como “Pega essa grana e ajuda quem precisa” ou “Coincidência ou imprudência?” marcaram presença em meio aos comentários.

Além disso, não há informações claras sobre o outro veículo envolvido na colisão, nem se houve vítimas. O próprio Gabriel não detalhou o ocorrido, limitando-se a expor a situação como se fosse parte da rotina de quem “vive na correria”.

Publicidade

O carro do acidente

Lançado no Brasil como uma das apostas mais sofisticadas da montadora chinesa BYD, o Seal é um sedã esportivo 100% elétrico, desenvolvido para disputar espaço com modelos como Tesla Model 3 e BMW i4. Sua proposta une desempenho elevado, design futurista e autonomia competitiva.

No modelo mais potente, o BYD Seal entrega 530 cv de potência com tração integral (AWD), acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e possui bateria de 82,5 kWh, capaz de garantir uma autonomia de até 650 km no ciclo chinês CLTC. As versões vendidas no Brasil variam entre as de tração traseira (com 313 cv) e a mais potente AWD.

O modelo que aparece destruído nas fotos compartilhadas por Gabriel não possui placa, o que sugere que o veículo era zero quilômetro. Sua dianteira ficou seriamente danificada, especialmente o conjunto óptico, capô e grade. Um prejuízo que, mesmo em reparo, representa custos elevados — não apenas financeiros, mas de imagem para a marca.

Via: BandaB
ShareTweetPin

Veja Também

RM026 001TF 2048x1080 1 Ram aposta no visual esportivo com novas versões da 2500 Heavy Duty para 2026
Noticias

Ram aposta no visual esportivo com novas versões da 2500 Heavy Duty para 2026

2 de julho de 2025
ffnc 750x 2024 est 1 1 Tiggo 8 PRO lidera marco histórico da CAOA Chery com 200 mil SUVs produzidos no Brasil
Noticias

Tiggo 8 PRO lidera marco histórico da CAOA Chery com 200 mil SUVs produzidos no Brasil

1 de agosto de 2025
pexels andersen ev 1587213396 27355829 Por que a Coreia do Sul Limita a Carga de Veículos Elétricos a 90% em Estacionamentos Subterrâneos?
Noticias

Por que a Coreia do Sul Limita a Carga de Veículos Elétricos a 90% em Estacionamentos Subterrâneos?

25 de agosto de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.