O mercado brasileiro de SUVs compactos acaba de ganhar um novo capítulo com a chegada do Honda WR-V 2026. Fabricado em Itirapina (SP), o modelo estreia sua nova geração com proposta mais arrojada, interior espaçoso e um pacote de equipamentos que o aproxima de rivais mais caros. São duas versões disponíveis, EX e EXL, com preços que partem de R$ 144.900, posicionando o modelo entre os SUVs mais acessíveis da marca, logo abaixo do HR-V.
A proposta da Honda com o novo WR-V é clara: atender um público que busca design imponente, versatilidade urbana e segurança de série, sem precisar ultrapassar a casa dos R$ 150 mil. Ainda que compartilhe elementos com o City e o HR-V, o SUV de entrada da marca tem identidade própria e uma carroceria com presença marcante nas ruas.
Dimensões generosas e visual encorpado
A primeira impressão que o WR-V 2026 causa é de robustez. Com 4,34 metros de comprimento e um expressivo entre-eixos de 2,65 metros, ele supera o HR-V nesse último quesito, o que se traduz em mais espaço interno para passageiros, especialmente no banco traseiro. Outro destaque vai para o porta-malas de 458 litros, um dos maiores da categoria, reforçando a vocação familiar do modelo.

A altura livre do solo também chama atenção: são 22,3 centímetros, garantindo um bom desempenho em pisos irregulares e lombadas urbanas. O visual mais “quadrado” não apenas remete à proposta SUV, como também ajuda a compor o novo design, marcado por capô elevado, linhas de cintura altas e faróis full LED em conjunto com grade frontal mais agressiva. O estilo é funcional, embora a aerodinâmica seja levemente penalizada, como veremos nos números de consumo.
Motorização confiável, mas sem surpresas
Debaixo do capô, o WR-V 2026 adota o já conhecido motor 1.5 aspirado flex da Honda, fabricado em Sumaré. O bloco entrega 126 cv de potência com qualquer tipo de combustível e torque de até 15,8 kgfm com etanol, sempre a 4.600 rpm. A transmissão é a CVT com simulação de sete marchas, e na versão EXL há paddle shifts no volante, oferecendo uma condução mais dinâmica em situações urbanas ou rodoviárias.

Esse conjunto prioriza confiabilidade e suavidade, mas o desempenho é modesto. O consumo urbano registrado pelo Inmetro é de 8,2 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina. Já na estrada, os números sobem para 8,9 km/l e 12,8 km/l, respectivamente. Apesar do porte maior e das formas menos aerodinâmicas, o modelo ainda apresenta eficiência aceitável no segmento.
Pacote de segurança e tecnologia surpreende
Um dos grandes trunfos do novo Honda WR-V é o pacote de equipamentos de série. Tanto a versão EX quanto a EXL saem de fábrica com o Honda Sensing, conjunto de assistências à condução que inclui frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de evasão e farol alto automático.

Além disso, todas as versões contam com seis airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, faróis full LED, sensor de ré e câmera traseira. A conectividade também foi aprimorada com a nova central multimídia de 10 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, acompanhada por duas entradas USB-A frontais.
O painel digital de 7 polegadas e o ar-condicionado automático com saída para os bancos traseiros aumentam o conforto a bordo. Os retrovisores elétricos rebatíveis, a chave presencial e o volante com ajuste de altura e profundidade completam o pacote da versão EX.
EXL traz toques de sofisticação e mais comodidades
Na versão mais completa, EXL, o Honda WR-V ganha diferenciais como bancos revestidos em couro, carregador de celular por indução, descansa-braço traseiro, rack de teto funcional, faróis de neblina e acesso ao sistema MyHonda, uma plataforma digital que permite integrar funcionalidades do carro ao smartphone.
As rodas são de liga leve aro 17, reforçando o visual moderno, e a dirigibilidade é favorecida pelo ajuste mais alto da suspensão, que mantém o carro firme mesmo em vias esburacadas.



