O mercado brasileiro ganha mais uma opção de hatchback de apelo premium. A Honda apresentou o City Touring Sport 2025, nova configuração que assume o posto de topo de linha da gama e aposta em um visual mais arrojado para conquistar quem busca esportividade sem abrir mão do uso urbano.
Com preço sugerido de R$ 152.800, o modelo chega às concessionárias no fim de agosto e eleva o patamar do City para além dos R$ 150 mil, competindo em faixa de valores que já abrange SUVs médios bem equipados.
Visual mais agressivo e acabamento exclusivo
Apesar de não trazer alterações mecânicas, o City Touring Sport aposta em um conjunto estético exclusivo para justificar sua proposta. Disponível apenas na cor Vermelho Supernova, a nova versão adota elementos em Black Piano na grade frontal, aerofólio traseiro e rodas de liga leve aro 16”, que também recebem pintura preta.

O teto, antena tipo tubarão e capas dos retrovisores seguem o mesmo padrão escurecido, reforçando a pegada esportiva. Na traseira, um escapamento com acabamento cromado completa o conjunto.
Interior com toques esportivos e tecnologia de série
Por dentro, o Touring Sport mantém o padrão de acabamento e equipamentos da versão Touring, mas ganha pedaleiras metálicas exclusivas. A cabine preserva o ar sofisticado com bancos revestidos em couro, painel de instrumentos digital de 7 polegadas e multimídia de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
O ar-condicionado é digital de duas zonas e há carregador por indução para smartphones. O espaço interno continua sendo um dos pontos fortes do modelo, com boa acomodação para cinco ocupantes e banco traseiro bipartido, ampliando a versatilidade.
Pacote de segurança completo
O Honda City Touring Sport 2025 vem equipado com o Honda Sensing, pacote de assistência à condução que inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático. Além disso, o modelo oferece seis airbags, freios a disco nas quatro rodas e monitoramento da pressão dos pneus.
Motor conhecido, mas eficiente
Sob o capô, não há novidades: o hatch mantém o motor 1.5 aspirado com injeção direta, capaz de entregar 126 cv e 15,8 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT, que simula sete marchas, priorizando o conforto e a eficiência no consumo.

Embora não seja um conjunto voltado para desempenho puro, entrega respostas satisfatórias para o uso urbano e viagens, com consumo competitivo frente aos rivais diretos.
Posicionamento e concorrência
Com a chegada do Touring Sport, a linha do City Hatchback agora conta com cinco versões, partindo de R$ 117.500 na configuração LX e chegando aos R$ 152.800 da novidade.
O posicionamento coloca o modelo próximo de SUVs como Jeep Renegade e Hyundai Creta, além de outros hatches premium, mas com a vantagem de oferecer um pacote completo de tecnologia e segurança em um formato mais compacto e prático para a cidade.



