MitDriveClub
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
MitDriveClub
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

Versões CBS e ABS ganham tons inéditos e continuam apostando no conjunto equilibrado de desempenho, economia e estilo esportivo

Gerson Campos by Gerson Campos
24 de julho de 2025
in Lançamentos
Honda CB 300F Twister 2026 Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

A Honda CB 300F Twister 2026 está pronta para desembarcar nas concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto, mantendo a base técnica consolidada que a consagrou no mercado, mas apostando em uma nova paleta de cores para renovar o apelo visual. A aposta da Honda é clara: manter a motocicleta entre as mais vendidas do Brasil reforçando sua identidade visual e confiabilidade mecânica, sem abrir mão da acessibilidade.

Lançada em 2023, a atual geração da Twister rapidamente conquistou o público urbano e entusiastas das streets. Em pouco mais de dois anos, ultrapassou as 140 mil unidades emplacadas, número que revela sua forte aceitação e presença no dia a dia dos brasileiros. Só nos primeiros seis meses de 2025, mais de 31 mil motos foram licenciadas no país.

Design renovado e novas cores marcam a linha 2026

Visualmente, a grande novidade da CB 300F Twister 2026 está nas três novas cores: azul perolizado, cinza metálico e vermelho metálico. O visual continua com linhas afiadas, tanque volumoso e banco em dois níveis, elementos que reforçam a pegada esportiva e urbana do modelo. O conjunto ótico permanece com iluminação full-LED, contribuindo para a estética moderna e a visibilidade em diferentes condições.

CB 300F Twister 2026 azul ABS Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

As versões disponíveis seguem sendo a CBS (freios combinados) e a ABS, ambas com visual diferenciado e preços atualizados:

  • CB 300F Twister CBS – R$ 24.657 (em cinza ou vermelho metálico)
  • CB 300F Twister ABS – R$ 25.637 (em azul perolizado ou vermelho metálico)

Ambas vêm com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, reforçando a política de pós-venda da marca.

Veja Também

O Novo Mercedes-AMG C 63 S chega ao Brasil com um toque de F1

Novo MINI Countryman SE ALL4: SUV Elétrico Chega ao Brasil com Estilo e Sustentabilidade

BMW M3 CS Touring: A Nova Perua Esportiva com 550 cv

Publicidade

Motorização confiável e desempenho equilibrado

A Honda manteve o conjunto mecânico que garante a fama da Twister: o motor monocilíndrico flex de 293,5 cm³, com arrefecimento a ar e comando de válvulas OHC com quatro válvulas. Esse motor entrega uma condução equilibrada para uso urbano e estrada, mantendo-se entre os mais confiáveis da categoria.

CB 300F Twister 2026 Cinza Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

O câmbio de seis marchas atua com embreagem assistida e deslizante, solução que oferece trocas mais suaves e reduz o risco de travamento da roda traseira em reduções abruptas — um diferencial importante em situações de emergência ou pilotagem esportiva.

Publicidade

Ciclística eficiente e freios ajustados ao uso urbano

Na parte estrutural, a CB 300F Twister 2026 segue com o chassi Diamond em aço tubular, que garante bom equilíbrio entre rigidez e leveza. A suspensão dianteira traz garfo telescópico de 41 mm com 130 mm de curso, enquanto na traseira está o sistema monoshock com mola dupla e 120 mm de curso, resultando em absorção eficiente de irregularidades do piso urbano.

CB 300F Twister 2026 vermelha Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

Quanto à frenagem, a diferença entre as versões fica por conta do sistema utilizado:

  • CBS: cáliper dianteiro com três pistões, com atuação combinada entre frente e traseira.
  • ABS: cáliper dianteiro com dois pistões, com controle eletrônico independente nas duas rodas.

Ambas utilizam discos de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira, garantindo uma frenagem progressiva e segura.

Publicidade

Rodas, ergonomia e conectividade atualizadas

As rodas de liga leve aro 17 polegadas seguem como padrão, calçadas com pneus nas medidas 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira, que garantem estabilidade e boa área de contato com o asfalto. A ergonomia foi mantida, com assento dividido e posição de pilotagem confortável, ideal para quem enfrenta longos deslocamentos urbanos.

Entre os itens de série, destaque para o painel digital LCD blackout, de fácil leitura mesmo sob sol intenso. A motocicleta conta também com porta USB-C, item valorizado para quem depende de conectividade constante durante a rotina.

ShareTweetPin
Gerson Campos

Gerson Campos

Redator e entusiasta do mundo automotivo, apaixonado por carros e tecnologia, posta diariamente as novidades e as informações sobre o mundo automotivo. Adora carros, motos e caminhões, posta, lançamentos, reviews, comparações, dicas e inspirações do mundo automotivo.

Veja Também

p90373065 highres bmw f 900 r 11 2019 BMW F 900 R e F 900 XR 2025: Mais potência, tecnologia e emoção sobre duas rodas
Lançamentos

BMW F 900 R e F 900 XR 2025: Mais potência, tecnologia e emoção sobre duas rodas

13 de fevereiro de 2025
duster hibrida
Lançamentos

Novo Renault Duster 2025 Híbrido: Sustentabilidade e Eficiência no Segmento de SUVs

13 de junho de 2024 - Updated on 11 de agosto de 2024
honda elite 125 cp Honda Elite 125 2025: Mobilidade Urbana com Estilo e Eficiência
Lançamentos

Honda Elite 125 2025: Mobilidade Urbana com Estilo e Eficiência

24 de fevereiro de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mitdriveclub, sua revista digital do setor automotivo - Editor: CFILLA (CNPJ: 47.923.569/0001-92)

© 2025 Mitdriveclub

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mitdriveclub

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.