Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

Versões CBS e ABS ganham tons inéditos e continuam apostando no conjunto equilibrado de desempenho, economia e estilo esportivo

by MIT DRIVE CLUB
24 de julho de 2025
in Lançamentos
Honda CB 300F Twister 2026 Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

A Honda CB 300F Twister 2026 está pronta para desembarcar nas concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto, mantendo a base técnica consolidada que a consagrou no mercado, mas apostando em uma nova paleta de cores para renovar o apelo visual. A aposta da Honda é clara: manter a motocicleta entre as mais vendidas do Brasil reforçando sua identidade visual e confiabilidade mecânica, sem abrir mão da acessibilidade.

Lançada em 2023, a atual geração da Twister rapidamente conquistou o público urbano e entusiastas das streets. Em pouco mais de dois anos, ultrapassou as 140 mil unidades emplacadas, número que revela sua forte aceitação e presença no dia a dia dos brasileiros. Só nos primeiros seis meses de 2025, mais de 31 mil motos foram licenciadas no país.

Design renovado e novas cores marcam a linha 2026

Visualmente, a grande novidade da CB 300F Twister 2026 está nas três novas cores: azul perolizado, cinza metálico e vermelho metálico. O visual continua com linhas afiadas, tanque volumoso e banco em dois níveis, elementos que reforçam a pegada esportiva e urbana do modelo. O conjunto ótico permanece com iluminação full-LED, contribuindo para a estética moderna e a visibilidade em diferentes condições.

Veja Também

O novo Porsche 911 Carrera S chega ao Brasil com motor Boxer 3.0 biturbo de 480 cv.

Com preços a partir de R$ 115.890, saiba o que muda no Nissan Kicks 2025.

Volkswagen Apresentará Novo Taos Reestilizado nos EUA Antes do Brasil

CB 300F Twister 2026 azul ABS Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

As versões disponíveis seguem sendo a CBS (freios combinados) e a ABS, ambas com visual diferenciado e preços atualizados:

  • CB 300F Twister CBS – R$ 24.657 (em cinza ou vermelho metálico)
  • CB 300F Twister ABS – R$ 25.637 (em azul perolizado ou vermelho metálico)

Ambas vêm com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, reforçando a política de pós-venda da marca.

Publicidade

Motorização confiável e desempenho equilibrado

A Honda manteve o conjunto mecânico que garante a fama da Twister: o motor monocilíndrico flex de 293,5 cm³, com arrefecimento a ar e comando de válvulas OHC com quatro válvulas. Esse motor entrega uma condução equilibrada para uso urbano e estrada, mantendo-se entre os mais confiáveis da categoria.

CB 300F Twister 2026 Cinza Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

O câmbio de seis marchas atua com embreagem assistida e deslizante, solução que oferece trocas mais suaves e reduz o risco de travamento da roda traseira em reduções abruptas — um diferencial importante em situações de emergência ou pilotagem esportiva.

Publicidade

Ciclística eficiente e freios ajustados ao uso urbano

Na parte estrutural, a CB 300F Twister 2026 segue com o chassi Diamond em aço tubular, que garante bom equilíbrio entre rigidez e leveza. A suspensão dianteira traz garfo telescópico de 41 mm com 130 mm de curso, enquanto na traseira está o sistema monoshock com mola dupla e 120 mm de curso, resultando em absorção eficiente de irregularidades do piso urbano.

CB 300F Twister 2026 vermelha Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

Quanto à frenagem, a diferença entre as versões fica por conta do sistema utilizado:

  • CBS: cáliper dianteiro com três pistões, com atuação combinada entre frente e traseira.
  • ABS: cáliper dianteiro com dois pistões, com controle eletrônico independente nas duas rodas.

Ambas utilizam discos de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira, garantindo uma frenagem progressiva e segura.

Publicidade

Rodas, ergonomia e conectividade atualizadas

As rodas de liga leve aro 17 polegadas seguem como padrão, calçadas com pneus nas medidas 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira, que garantem estabilidade e boa área de contato com o asfalto. A ergonomia foi mantida, com assento dividido e posição de pilotagem confortável, ideal para quem enfrenta longos deslocamentos urbanos.

Entre os itens de série, destaque para o painel digital LCD blackout, de fácil leitura mesmo sob sol intenso. A motocicleta conta também com porta USB-C, item valorizado para quem depende de conectividade constante durante a rotina.

ShareTweetPin

Veja Também

ktm 160 3 11082025 65041 960 720 KTM 160 Duke: nova naked de entrada mantém DNA esportivo da marca
Lançamentos

KTM 160 Duke: nova naked de entrada mantém DNA esportivo da marca

12 de agosto de 2025
032A0730 Axor NR 1 Mercedes-Benz Axor 2026 retorna ao Brasil com motor Euro 6 e pacote tecnológico robusto
Lançamentos

Mercedes-Benz Axor 2026 retorna ao Brasil com motor Euro 6 e pacote tecnológico robusto

21 de julho de 2025
volvo es90 791 Volvo ES90: sedã elétrico de luxo com recarga ultrarrápida estreia no Brasil em 2026
Lançamentos

Volvo ES90: sedã elétrico de luxo com recarga ultrarrápida estreia no Brasil em 2026

22 de julho de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.