MitDriveClub
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
MitDriveClub
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

Versões CBS e ABS ganham tons inéditos e continuam apostando no conjunto equilibrado de desempenho, economia e estilo esportivo

Gerson Campos by Gerson Campos
24 de julho de 2025
in Lançamentos
Honda CB 300F Twister 2026 Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

A Honda CB 300F Twister 2026 está pronta para desembarcar nas concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto, mantendo a base técnica consolidada que a consagrou no mercado, mas apostando em uma nova paleta de cores para renovar o apelo visual. A aposta da Honda é clara: manter a motocicleta entre as mais vendidas do Brasil reforçando sua identidade visual e confiabilidade mecânica, sem abrir mão da acessibilidade.

Lançada em 2023, a atual geração da Twister rapidamente conquistou o público urbano e entusiastas das streets. Em pouco mais de dois anos, ultrapassou as 140 mil unidades emplacadas, número que revela sua forte aceitação e presença no dia a dia dos brasileiros. Só nos primeiros seis meses de 2025, mais de 31 mil motos foram licenciadas no país.

Design renovado e novas cores marcam a linha 2026

Visualmente, a grande novidade da CB 300F Twister 2026 está nas três novas cores: azul perolizado, cinza metálico e vermelho metálico. O visual continua com linhas afiadas, tanque volumoso e banco em dois níveis, elementos que reforçam a pegada esportiva e urbana do modelo. O conjunto ótico permanece com iluminação full-LED, contribuindo para a estética moderna e a visibilidade em diferentes condições.

CB 300F Twister 2026 azul ABS Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

As versões disponíveis seguem sendo a CBS (freios combinados) e a ABS, ambas com visual diferenciado e preços atualizados:

  • CB 300F Twister CBS – R$ 24.657 (em cinza ou vermelho metálico)
  • CB 300F Twister ABS – R$ 25.637 (em azul perolizado ou vermelho metálico)

Ambas vêm com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, reforçando a política de pós-venda da marca.

Veja Também

Tiger Sport 800: a nova aventureira da Triumph promete conquistar o Brasil

Primeiro Carro Elétrico da Ferrari é Flagado e Chega em 2025: Fotos Revelam Detalhes

Royal Enfield Meteor 350: Nova cor Fireball Black adiciona elegância à linha 2025

Publicidade

Motorização confiável e desempenho equilibrado

A Honda manteve o conjunto mecânico que garante a fama da Twister: o motor monocilíndrico flex de 293,5 cm³, com arrefecimento a ar e comando de válvulas OHC com quatro válvulas. Esse motor entrega uma condução equilibrada para uso urbano e estrada, mantendo-se entre os mais confiáveis da categoria.

CB 300F Twister 2026 Cinza Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

O câmbio de seis marchas atua com embreagem assistida e deslizante, solução que oferece trocas mais suaves e reduz o risco de travamento da roda traseira em reduções abruptas — um diferencial importante em situações de emergência ou pilotagem esportiva.

Publicidade

Ciclística eficiente e freios ajustados ao uso urbano

Na parte estrutural, a CB 300F Twister 2026 segue com o chassi Diamond em aço tubular, que garante bom equilíbrio entre rigidez e leveza. A suspensão dianteira traz garfo telescópico de 41 mm com 130 mm de curso, enquanto na traseira está o sistema monoshock com mola dupla e 120 mm de curso, resultando em absorção eficiente de irregularidades do piso urbano.

CB 300F Twister 2026 vermelha Honda CB 300F Twister 2026 chega às lojas com nova paleta e foco na liderança do segmento

Quanto à frenagem, a diferença entre as versões fica por conta do sistema utilizado:

  • CBS: cáliper dianteiro com três pistões, com atuação combinada entre frente e traseira.
  • ABS: cáliper dianteiro com dois pistões, com controle eletrônico independente nas duas rodas.

Ambas utilizam discos de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira, garantindo uma frenagem progressiva e segura.

Publicidade

Rodas, ergonomia e conectividade atualizadas

As rodas de liga leve aro 17 polegadas seguem como padrão, calçadas com pneus nas medidas 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira, que garantem estabilidade e boa área de contato com o asfalto. A ergonomia foi mantida, com assento dividido e posição de pilotagem confortável, ideal para quem enfrenta longos deslocamentos urbanos.

Entre os itens de série, destaque para o painel digital LCD blackout, de fácil leitura mesmo sob sol intenso. A motocicleta conta também com porta USB-C, item valorizado para quem depende de conectividade constante durante a rotina.

ShareTweetPin
Gerson Campos

Gerson Campos

Redator e entusiasta do mundo automotivo, apaixonado por carros e tecnologia, posta diariamente as novidades e as informações sobre o mundo automotivo. Adora carros, motos e caminhões, posta, lançamentos, reviews, comparações, dicas e inspirações do mundo automotivo.

Veja Também

xiaomi yu7
Lançamentos

Após o sucesso do sedã SU7, a Xiaomi avança no mercado automotivo com o lançamento do YU7.

9 de dezembro de 2024 - Updated on 7 de janeiro de 2025
range rover 1 Rover e Range Rover Sport 2025 ganham versões híbridas com potência extra de 200 cv
Lançamentos

Rover e Range Rover Sport 2025 ganham versões híbridas com potência extra de 200 cv

21 de outubro de 2024
ford mustang gtd 2025
Lançamentos

Ford Mustang GTD 2025 conta com mais de 800 cv e custará cerca de US$ 300.00!

18 de setembro de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mitdriveclub, sua revista digital do setor automotivo - Editor: CFILLA (CNPJ: 47.923.569/0001-92)

© 2025 Mitdriveclub

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mitdriveclub

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.