O GWM Haval H9 2026 já foi revelado na China com discretas, porém marcantes, atualizações visuais que também deverão aparecer na versão brasileira.
O SUV de sete lugares, que será produzido no Brasil junto da picape Poer P30, estreia com acabamento escurecido, interior refinado e motorização turbodiesel confirmada — prometendo mexer com o segmento dominado por modelos como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.
Estilo all-black: nova identidade visual
No mercado chinês, o Haval H9 2026 adota um pacote estético mais sóbrio e robusto, destacando-se pelo visual all-black. Sai o cromado e entram acabamentos em preto acetinado na grade frontal, molduras dos faróis e contornos das janelas. As novas rodas de liga leve também acompanham a proposta escurecida e ganharam design redesenhado para combinar com o conjunto.
Mesmo com o porte imponente típico de um SUV de carroceria sobre chassi, o H9 agora ganha um toque mais contemporâneo, lembrando modelos premium em sofisticação estética.
Interior ganha nova proposta de cores e materiais
A principal novidade no habitáculo do H9 chinês é o novo tom bordô aplicado aos bancos, painéis e detalhes de porta, substituindo o laranja adotado anteriormente. O estilo remete a uma atmosfera mais luxuosa, mantendo o contraste com o visual externo agressivo. As dimensões internas seguem generosas, mantendo o apelo familiar com configuração para sete ocupantes.

A cabine mantém os principais recursos tecnológicos: o painel de instrumentos com tela de 10,25 polegadas e a central multimídia flutuante de 14,6” com conectividade completa seguem no modelo 2026. No Brasil, no entanto, a marca deve adotar tonalidades mais neutras — o protótipo nacional já foi flagrado com interior preto fosco e cinza escurecido, alinhado ao gosto do consumidor local.
Motorização: foco no diesel para o Brasil
A grande expectativa está sob o capô. A GWM ainda não confirmou oficialmente qual motorização será oferecida no Brasil, mas fontes ligadas à produção nacional indicam que o SUV será equipado com o mesmo motor 2.0 turbodiesel utilizado na China. Isso significa um propulsor de 184 cv de potência e 49,9 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 9 marchas e com tração 4×4.
Na Ásia, há também a opção a gasolina com 221 cv e câmbio de 8 marchas, mas ela não deve ser oferecida por aqui. Mesmo com potência inferior a alguns rivais diretos, o torque elevado do diesel pode garantir um desempenho sólido tanto no asfalto quanto fora dele, com foco em eficiência e resistência.
Produção no Brasil e posicionamento no mercado
O Haval H9 será produzido nacionalmente ao lado da Poer P30, na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), o que deve favorecer preços mais competitivos e oferta ampla de versões. A linha de montagem também será responsável por fabricar o já popular Haval H6 híbrido, consolidando a estratégia da marca no país.
Segundo os bastidores da imprensa automotiva, o SUV e a picape dividirão a plataforma e terão duas opções de acabamento cada um, voltadas para diferentes perfis de consumidores: uma mais urbana e outra com vocação off-road. O H9, com seu porte avantajado e sete lugares, tem tudo para entrar na disputa direta com utilitários tradicionais e atrair quem busca uma alternativa moderna e robusta ao padrão japonês do segmento.



