MitDriveClub
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
MitDriveClub
No Result
View All Result
Home Noticias

GWM confirma produção nacional do Haval H6 em 2025 e anuncia fabricação de baterias no Brasil

Plano inclui produção anual de 50 mil unidades do SUV, além de investimento em componentes nacionalizados para futura exportação.

Gerson Campos by Gerson Campos
20 de agosto de 2024
in Noticias
haval 6cp GWM confirma produção nacional do Haval H6 em 2025 e anuncia fabricação de baterias no Brasil

A montadora chinesa GWM (Great Wall Motors) deu um passo significativo no mercado brasileiro ao anunciar a produção local do Haval H6 a partir do primeiro semestre de 2025.

A novidade foi confirmada com exclusividade pelo diretor de relações institucionais da GWM Brasil, Ricardo Bastos, para a revista Quatrorodas durante o Fórum Direções Quatro Rodas 2024, destacando a ambição da marca de transformar o Brasil em um polo importante para a fabricação de seus modelos híbridos e elétricos.

Início da Produção do Haval H6

Após obter a habilitação do programa Mover (Mobilidade Verde e Inovação) pelo governo brasileiro, a GWM prepara-se para iniciar as atividades na fábrica de Iracemápolis, São Paulo. Todo o maquinário necessário já está pronto na China, aguardando apenas a aprovação oficial para ser enviado ao Brasil.

haval 6 1 jpg GWM confirma produção nacional do Haval H6 em 2025 e anuncia fabricação de baterias no Brasil
Divulgação/GWM

A expectativa é começar a pré-produção com testes ainda este ano, visando a montagem completa das unidades no regime CKD (Complete Knock Down) no início de 2025. Este método de produção implica que as peças vêm desmontadas para montagem local, aumentando a eficiência e a rapidez na fabricação.

Publicidade

Capacidade de Produção e Planos de Expansão

Inicialmente, a fábrica terá uma capacidade de produção anual de 50 mil unidades, com planos de expansão para 100 mil veículos nos próximos anos. Esta estratégia de crescimento visa alcançar um volume de produção que possibilite uma equação de custos viável para a empresa.

Veja Também

Coleção de carros da McLaren mais rara do mundo vai a leilão com o último F1 já produzido

Red Bull Showrun em Curitiba: Alta Velocidade e Emoção no Centro da Cidade

Etanol a 30% na gasolina: o que isso muda no desempenho do motor e no consumo do dia a dia?

“Fazendo menos que isso (50 mil unidades), já temos dificuldade para chegar à equação de custo”, afirmou Ricardo Bastos, salientando a necessidade de investimentos adicionais em infraestrutura para atingir a marca dos 100 mil veículos.

Publicidade

Modelos e Mercados Potenciais

haval 6 2 GWM confirma produção nacional do Haval H6 em 2025 e anuncia fabricação de baterias no Brasil
Divulgação/GWM

O Haval H6, escolhido por ser o híbrido mais vendido em julho, não será o único modelo beneficiado com a produção nacional. A montadora considera também o Haval H4, irmão menor do H6, como uma opção viável devido à plataforma compartilhada entre os dois SUVs. Além disso, a produção local permite que a GWM expanda seus negócios e eventualmente comece a exportar para países vizinhos.

Nacionalização dos Componentes

A estratégia de nacionalização dos componentes é um pilar crucial no planejamento da GWM. Com uma lista de pelo menos 200 itens, que vão desde bancos a componentes do trem de força, a empresa visa atingir um índice de nacionalização de 60%.

Publicidade

Esse nível permitirá não apenas a expansão no mercado interno, mas também a exportação para outros países. “Chegando ao índice de 60%, a empresa poderá expandir seu negócio e começar a exportar a produção brasileira para países vizinhos”, destacou Bastos.

Fabricando Mecânicas Híbridas e Baterias

Outro foco da GWM é o desenvolvimento de motorização híbrida flex. Até o momento, a montadora tem dedicado seus esforços apenas às mecânicas híbridas, mas há planos para começar a nacionalização de peças já em 2025, retirando itens como rodas, bancos e pneus dos kits enviados da China. “Se tivermos fornecedores de rodas, bancos e pneus, eles já vão ser retirados do kit automaticamente”, comentou Bastos.

Publicidade

Além disso, há um projeto de longo prazo para fabricar componentes do sistema elétrico e baterias localmente, exigindo uma cadeia de abastecimento mais robusta. A nacionalização de peças vitais como essas garantirá à GWM uma presença mais significativa no mercado automotivo brasileiro.

Tags: GWM
ShareTweetPin
Gerson Campos

Gerson Campos

Redator e entusiasta do mundo automotivo, apaixonado por carros e tecnologia, posta diariamente as novidades e as informações sobre o mundo automotivo. Adora carros, motos e caminhões, posta, lançamentos, reviews, comparações, dicas e inspirações do mundo automotivo.

Veja Também

RedDot2025 F80 1024x768 2048x1152 1 Ferrari conquista prêmio máximo de design e reforça domínio absoluto no Red Dot Award
Noticias

Ferrari conquista prêmio máximo de design e reforça domínio absoluto no Red Dot Award

4 de junho de 2025
byd bao3 capa SUV de Luxo Bao 3 da BYD Pode Chegar ao Brasil com Design Inspirado em "Star Wars"
Noticias

SUV de Luxo Bao 3 da BYD Pode Chegar ao Brasil com Design Inspirado em “Star Wars”

27 de junho de 2024 - Updated on 21 de setembro de 2024
cobranca volvo carga capa Volvo Inicia Cobrança de Carregamento de Veículos Elétricos: Impacto e Comparações
Noticias

Volvo Inicia Cobrança de Carregamento de Veículos Elétricos: Impacto e Comparações

3 de julho de 2024 - Updated on 21 de setembro de 2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mitdriveclub, sua revista digital do setor automotivo - Editor: CFILLA (CNPJ: 47.923.569/0001-92)

© 2025 Mitdriveclub

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mitdriveclub

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.