Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Reviews

GP1 V12: o hipercarro britânico que desafia a era elétrica

Pura mecânica, câmbio manual e menos de 1 tonelada para reviver a sensação dos superesportivos clássicos.

by MIT DRIVE CLUB
9 de agosto de 2025
in Reviews
1 gp1 58091386 GP1 V12: o hipercarro britânico que desafia a era elétrica

Enquanto boa parte da indústria aposta em motores elétricos e direção autônoma, um novo hipercarro britânico surge para provar que a emoção pura ao volante ainda tem espaço.

O GP1, desenvolvido pela BAE Company, é um projeto que parece saído de uma outra era: motor V12 aspirado, câmbio manual e peso abaixo de 1.000 kg. Uma combinação que promete entregar a experiência de condução mais próxima possível das lendas analógicas do passado.

Leve como um esportivo de pista

O peso seco anunciado é de apenas 1.000 kg, colocando o GP1 no patamar dos superesportivos mais leves já produzidos. Essa marca só é possível graças ao chassi de alumínio de alta rigidez e à carroceria em fibra de carbono, materiais que reduzem cada grama desnecessária. O resultado é um carro com reações imediatas e controle direto, algo cada vez mais raro no segmento.

Veja Também

Conheça o Encantador Fiat Topolino

Volkswagen Jetta GLi 2024: Preços, Itens de Série e Características

Fiat Fastback Abarth: Design Arrojado e Desempenho Impactante

1 gp13 58091403 GP1 V12: o hipercarro britânico que desafia a era elétrica

O design é outro ponto que chama atenção. As linhas resgatam a elegância dos clássicos britânicos dos anos 1960, mas reinterpretadas com aerodinâmica e proporções de um carro de competição moderno. É um visual que equilibra nostalgia e agressividade, deixando claro que se trata de um carro feito para quem gosta de dirigir.

Publicidade

Coração V12 para girar alto

Debaixo do capô, o GP1 abriga um motor V12 de 4.0 litros aspirado, fornecido pela Judd, especialista britânica famosa por seus propulsores de competição em Le Mans e na Fórmula 1. Esse conjunto é capaz de girar até 10.000 rpm, entregando aproximadamente 750 cv de potência. Sem turbo, sem sistemas híbridos e sem filtros artificiais no som, o que se ouve é o puro rugido mecânico.

gp12 58091401 GP1 V12: o hipercarro britânico que desafia a era elétrica

A transmissão escolhida reforça a proposta do carro: um câmbio manual de seis marchas, com relações curtas, que coloca o piloto no controle absoluto. Não há direção elétrica, controles de tração intrusivos ou ABS. É o tipo de configuração que exige habilidade e recompensa cada mudança de marcha com uma resposta imediata.

Publicidade

Exclusividade de colecionador

A produção do GP1 será limitada a 25 unidades, com preço estimado entre £1 milhão e £1,2 milhão (aproximadamente R$ 7 milhões a R$ 8,5 milhões). Apesar da ficha técnica digna de um carro de pista, o modelo será homologado para as ruas, permitindo que seus proprietários desfrutem dessa experiência única também fora dos autódromos.

ShareTweetPin

Veja Também

Volkswagen california - nova kombi
Reviews

Redescobrindo a Kombi: A Evolução da Volkswagen California para o Mercado Europeu

25 de julho de 2024 - Updated on 19 de setembro de 2024
yaris cross
Reviews

Toyota Yaris Cross 2025: O que esperar no novo SUV compacto híbrido que promete revolucionar o mercado brasileiro?

19 de agosto de 2024 - Updated on 19 de setembro de 2024
fiat pulse impetus my26 0026 Nova linha do Fiat Pulse traz de volta o câmbio manual e estreia teto solar panorâmico
Reviews

Nova linha do Fiat Pulse traz de volta o câmbio manual e estreia teto solar panorâmico

20 de maio de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.