Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Foton Tunland: a primeira picape híbrida leve a diesel do Brasil chega com até 960 km de autonomia

Marca chinesa estreia no segmento das médias com preços agressivos, tecnologia inédita e promessa de confiabilidade com garantia de 10 anos.

by MIT DRIVE CLUB
16 de junho de 2025
in Lançamentos
1 tunland v7 Foton Tunland: a primeira picape híbrida leve a diesel do Brasil chega com até 960 km de autonomia

O segmento de picapes médias no Brasil acaba de ganhar uma nova protagonista: a Foton Tunland, primeiro modelo híbrido leve a diesel do país. Com a proposta de unir força, autonomia e tecnologia, a caminhonete da fabricante chinesa desembarca em território nacional em duas versões — V7 e V9 — e preços que já chamam atenção: R$ 279.990 e R$ 299.990, respectivamente.

Não é apenas pelo preço competitivo que a Tunland tenta marcar território em um segmento dominado por nomes como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. A picape chega com garantia de 10 anos e um pacote técnico interessante, que promete atrair desde o público do trabalho pesado até o consumidor urbano que quer conforto e modernidade sem abrir mão do desempenho.

Motorização híbrida leve a diesel: o grande diferencial

A Tunland é a primeira picape vendida no Brasil com sistema MHEV (híbrido leve) associando um motor 2.0 turbodiesel a uma bateria de 48V. Esse conjunto entrega 175 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, oferecendo força de sobra com menor consumo de combustível.

Veja Também

BMW M2 CS 2025 estreia no Brasil com 510 cv e exclusividade extrema

Hyundai Ioniq 5 2025: Novo Design Off-Road, Inovações e performance.

Promoção Hyundai HB20 Comfort Plus: Desconto Imperdível na Nova Linha 2025

O câmbio é automático de oito marchas, fornecido pela alemã ZF, e a tração é sempre 4×4 com seletor eletrônico, reforçando a vocação tanto para o trabalho no campo quanto para a condução em diferentes tipos de terreno. São oferecidos seis modos de condução: econômico, normal, esportivo, lama, neve e areia — um dos pacotes mais versáteis da categoria.

Publicidade

Embora o Inmetro ainda não tenha divulgado os dados oficiais, números vindos da China indicam um consumo médio de 12,5 km/l e uma autonomia estimada de até 960 km, superando a média de diversas concorrentes a diesel do mercado nacional.

Versões com foco diferente: V7 é trabalho; V9 é conforto

Apesar de compartilharem o mesmo conjunto mecânico, a Tunland V7 e a V9 têm propostas distintas. A versão V7 foi projetada com foco no uso comercial e off-road, trazendo suspensão traseira com eixo rígido e feixe de molas, ideal para suportar cargas e enfrentar terrenos acidentados.

Já a versão V9 aposta no conforto urbano, com suspensão traseira independente do tipo McPherson, entregando mais estabilidade e suavidade em vias asfaltadas. Essa configuração atende bem ao consumidor que usa a picape como veículo de passeio e valoriza a dirigibilidade.

Medidas, dimensões e capacidades

foton tunland v9 traseira Foton Tunland: a primeira picape híbrida leve a diesel do Brasil chega com até 960 km de autonomia

A Foton Tunland se posiciona entre as maiores do segmento. Ambas as versões medem 5,61 metros de comprimento e possuem entre-eixos de 3,35 metros — dimensões que favorecem espaço interno e estabilidade.

A diferença entre as versões aparece na largura e na altura:

  • Tunland V7: 2,00 m de largura e 1,91 m de altura
  • Tunland V9: 2,09 m de largura e 1,95 m de altura

Ambas suportam até uma tonelada de carga útil e estão disponíveis em seis opções de cores.

Publicidade

Interior tecnológico e bem equipado

No interior, a Tunland surpreende. Todas as versões trazem uma central multimídia flutuante de 14,6 polegadas, além de um painel de instrumentos digital de 12,3″ com visual moderno e personalizável.

foton tunland v9 painel Foton Tunland: a primeira picape híbrida leve a diesel do Brasil chega com até 960 km de autonomia

A versão V9, por sua vez, agrega ainda mais recursos, como o teto solar panorâmico, acabamento superior e um pacote completo de assistência à condução (ADAS), com itens como:

  • Frenagem autônoma de emergência
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Alerta de colisão frontal
  • Assistente de permanência em faixa

Essa diferenciação mostra que a V9 foi pensada para competir com picapes topo de linha em tecnologia e segurança, sem abrir mão do preço competitivo.

Publicidade

Garantia de 10 anos e planos para o Brasil

Um dos pontos mais chamativos da Foton Tunland é sua garantia de 10 anos, um dos maiores prazos oferecidos atualmente no mercado nacional. Isso revela a confiança da marca no produto — e a intenção clara de se posicionar com força em solo brasileiro.

A empresa já declarou ter planos de abrir uma fábrica no Brasil, o que pode significar preços ainda mais competitivos no futuro e maior presença no pós-venda. A expectativa agora é ver como o mercado — e os concorrentes — vão reagir à chegada dessa nova e ousada alternativa.

ShareTweetPin

Veja Também

fl progressive capa Ford F-150: Novo Visual da Picape Chegará ao Brasil em 2024
Lançamentos

Ford F-150: Novo Visual da Picape Chegará ao Brasil em 2024

18 de junho de 2024 - Updated on 11 de agosto de 2024
xiaomi su7 ultra
Lançamentos

Xiaomi SU7 Ultra desafia Porsche Taycan com Potência Impressionante

23 de julho de 2024 - Updated on 11 de agosto de 2024
jetta 2025 gli 1 O tão aguardado Volkswagen Jetta motor 2.0 turbo de 231 cv de potência está confirmado para o Brasil; veja quando chega.
Lançamentos

O tão aguardado Volkswagen Jetta motor 2.0 turbo de 231 cv de potência está confirmado para o Brasil; veja quando chega.

19 de agosto de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.