A Fiat não quis ficar para trás na corrida dos SUVs compactos e reajustou o preço do Pulse Drive 1.3 manual, versão de entrada do modelo. Agora com valor tabelado em R$ 99.990, o SUV brasileiro encosta no patamar psicológico dos R$ 100 mil, mas mantém sua proposta competitiva frente a rivais como o VW Tera e o Renault Kardian.
A estratégia da marca italiana, curiosamente, parece sincronizada com os movimentos da concorrência. A linha 2026 do Pulse foi apresentada após a chegada do Tera, e o aumento de R$ 1.000 veio logo após o modelo da Volkswagen ultrapassar os R$ 105 mil na versão MPI. Já o Kardian, na configuração Evolution manual, ainda é oferecido como ano-modelo 2025, partindo de R$ 112.690 — o que reforça o posicionamento do Pulse como uma alternativa de acesso para quem busca um SUV com visual moderno e bom conteúdo de fábrica.
Design simples, mas com toques de sofisticação
Apesar do reposicionamento de preço, a versão Drive manual aposta em um conjunto visual mais básico para manter os custos sob controle. As rodas de aço de 16 polegadas, os retrovisores e maçanetas sem pintura entregam a proposta mais racional, mas a presença de faróis e lanternas com tecnologia LED adiciona uma dose de sofisticação inesperada na categoria.

Na dianteira, o desenho segue o padrão da linha 2026, com grade frontal refinada e bom aproveitamento de superfícies. O conjunto ótico em LED, item geralmente reservado para versões mais caras em outros modelos, garante identidade marcante mesmo nas configurações de entrada.
Motorização 1.3 Firefly com câmbio manual
O motor sob o capô segue o já conhecido 1.3 Firefly aspirado da Fiat, que entrega até 98 cv de potência com etanol e torque de 13,2 kgfm. Acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, o conjunto oferece desempenho justo para o uso urbano e rodoviário moderado, com foco em economia e simplicidade mecânica.
Mesmo sendo o único da gama Pulse com motorização aspirada, a versão Drive manual carrega a vantagem de ser também a mais leve e econômica da linha. Isso se traduz em bom consumo e manutenção acessível, dois pontos de destaque para o público que prioriza o custo-benefício no segmento dos SUVs compactos.
Equipamentos de série: simplicidade com pontos surpreendentes
O Pulse Drive 2026 pode até economizar em elementos externos, mas traz de série alguns equipamentos que elevam o nível da versão. Ar-condicionado digital e automático, central multimídia de 8,4 polegadas com conectividade, retrovisores com ajuste elétrico e função tilt down, além da saída USB para os passageiros traseiros, tornam o dia a dia a bordo mais confortável.
Essa combinação o coloca à frente de vários concorrentes diretos em termos de pacote tecnológico de fábrica — algo que, normalmente, só aparece em versões mais caras.
Pacote Plus adiciona visual e recursos práticos
Para quem busca um visual um pouco mais completo, a Fiat oferece o Pack Plus por R$ 2.990, que inclui câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e rodas de liga leve de 16 polegadas. O pacote melhora tanto a estética quanto a usabilidade do modelo, especialmente para manobras e uso urbano.
Com essa opção adicional, o Pulse Drive manual ultrapassa a casa dos R$ 102 mil, mas ainda se posiciona abaixo de rivais com equipamentos equivalentes. E isso sem abrir mão da proposta acessível que o consagrou.



