A Jeep surpreendeu o mercado com um movimento ousado: menos de um mês após o lançamento da linha 2026, o Commander Longitude T270 teve seu preço reduzido em R$ 21 mil, passando de R$ 220.990 para R$ 199.990. A queda posiciona o SUV abaixo da simbólica barreira dos R$ 200 mil, algo inédito desde sua estreia em 2021, e coloca o modelo em rota de colisão com o próprio Jeep Compass, que custa apenas R$ 7 mil a menos em sua versão equivalente.
O novo valor representa mais do que uma simples promoção. Trata-se de uma estratégia clara da montadora para reposicionar o Commander dentro de um mercado cada vez mais competitivo, onde o espaço interno e o nível de equipamentos estão sendo valorizados por consumidores que antes não cogitavam um SUV de sete lugares.
Versão de entrada ainda com pacote completo
Mesmo sendo a opção mais acessível da linha, o Commander Longitude T270 não faz feio quando o assunto é conteúdo. Ele segue equipado com o motor 1.3 turbo flex de 176 cv e torque de 27,5 kgfm, aliado ao câmbio automático de seis marchas. A tração permanece dianteira.

Visualmente, o modelo aposta em um conjunto equilibrado: rodas de 18 polegadas, assinatura óptica 100% em LED (faróis e lanternas), friso cromado e maçanetas pintadas na cor da carroceria. Abertura elétrica do porta-malas, sensores de estacionamento e pacote ADAS de condução semiautônoma nível 2 reforçam o posicionamento tecnológico da versão.
Entre os recursos de assistência à condução, destaque para o piloto automático adaptativo e o sistema de frenagem autônoma de emergência. No interior, o SUV exibe bancos revestidos em couro e suede, painel digital de 10,25″, multimídia de 10,1″ com integração à Alexa, e ar-condicionado automático digital.
Sete lugares voltam a ser padrão

Após uma tentativa de vender o Commander com apenas cinco lugares em 2025 (com a terceira fileira como opcional de R$ 9 mil), a Jeep voltou atrás em 2026: todas as versões agora saem de fábrica com sete lugares. A decisão atende à expectativa do público, que via no Commander uma opção naturalmente voltada a famílias grandes ou quem busca mais versatilidade no uso diário.
Versões superiores seguem como opções premium
A linha 2026 do Commander traz ainda outras três configurações com aprimoramentos relevantes:
- Limited T270: acrescenta monitoramento de ponto cego, carregador por indução, retrovisor eletrocrômico e o sistema Adventure Intelligence com comandos de voz mais avançados.
- Overland T270: reforça o apelo de sofisticação com teto solar panorâmico, câmera 360°, bancos com ajustes elétricos e memória, além do acabamento marrom exclusivo nos bancos em couro e suede.
- Overland TD380: versão diesel com o conhecido motor 2.0 Multijet de 200 cv, tração 4×4, câmbio automático de seis marchas e a estreia do rotary shifter — seletor giratório que substitui a alavanca tradicional.
Blackhawk Hurricane: o ápice da linha
No topo da gama, a versão Commander Blackhawk entrega o que há de mais esportivo e refinado dentro da Jeep. O modelo é movido por um potente motor 2.0 turbo Hurricane com 272 cv, o mesmo que equipa a Ram Rampage. Traz também rodas exclusivas, pinças de freio vermelhas, pintura escurecida e detalhes internos que reforçam a identidade de performance e luxo.
Disputa interna: Compass x Commander
Com a nova precificação, o Commander se torna uma ameaça direta ao próprio Jeep Compass, principalmente na versão Longitude T270, que possui conjunto mecânico e pacote de equipamentos praticamente idênticos, mas com espaço interno inferior e apenas cinco lugares.
A diferença de R$ 7.000 entre os dois modelos pode fazer com que muitos consumidores repensem a escolha. O Commander, além de oferecer mais espaço e a terceira fileira de bancos, entrega um projeto mais robusto com foco no conforto familiar — mesmo que seja levemente mais caro.



