Com 3 milhões de unidades, Onix ultrapassa o Corsa e assume o topo da produção da GM no Brasil

Com 3 milhões de unidades, Onix ultrapassa o Corsa e assume o topo da produção da GM no BrasilSubtítulo: Modelo celebra mais de uma década como símbolo de tecnologia, consumo eficiente e preferência do consumidor

chevrolet onix atinge 3 milhoes de unidades produzidas Com 3 milhões de unidades, Onix ultrapassa o Corsa e assume o topo da produção da GM no Brasil

&NewLine;<p>Pouco mais de uma década após sua estreia no mercado brasileiro&comma; o <strong>Chevrolet Onix<&sol;strong> acaba de bater um marco que poucos modelos nacionais conseguiram&colon; <strong>3 milhões de unidades produzidas<&sol;strong>&period; O feito foi registrado na planta da GM em Gravataí &lpar;RS&rpar;&comma; onde o modelo é fabricado desde seu lançamento em 2012&period; Com isso&comma; o Onix se consagra como o <strong>veículo mais fabricado da história da Chevrolet no Brasil<&sol;strong>&comma; ultrapassando lendas da marca como o Corsa&comma; Celta e Chevette&period;<&sol;p><div class&equals;"amp&lowbar;ad&lowbar;wrapper jnews&lowbar;amp&lowbar;inline&lowbar;content&lowbar;ads"><script async src&equals;"https&colon;&sol;&sol;pagead2&period;googlesyndication&period;com&sol;pagead&sol;js&sol;adsbygoogle&period;js&quest;client&equals;ca-pub-6543355671988753"&NewLine; crossorigin&equals;"anonymous"><&sol;script>&NewLine;<&excl;-- mitdriveclub-display -->&NewLine;<ins class&equals;"adsbygoogle"&NewLine; style&equals;"display&colon;block"&NewLine; data-ad-client&equals;"ca-pub-6543355671988753"&NewLine; data-ad-slot&equals;"5401942169"&NewLine; data-ad-format&equals;"auto"&NewLine; data-full-width-responsive&equals;"true"><&sol;ins>&NewLine;<script>&NewLine; &lpar;adsbygoogle &equals; window&period;adsbygoogle &vert;&vert; &lbrack;&rsqb;&rpar;&period;push&lpar;&lbrace;&rcub;&rpar;&semi;&NewLine;<&sol;script><&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>O número impressiona&comma; mas é apenas um reflexo de uma trajetória construída com consistência&period; Desde sua chegada&comma; o Onix soube capturar a atenção do consumidor brasileiro&comma; unindo design contemporâneo&comma; economia de combustível e um pacote tecnológico que&comma; ao longo dos anos&comma; tornou-se referência no segmento de compactos&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading">Um marco que supera o Corsa e muda o ranking da GM<&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Até então&comma; o posto de modelo mais fabricado da Chevrolet era ocupado pelo <strong>Corsa<&sol;strong>&comma; com <strong>2&comma;9 milhões de unidades<&sol;strong>&period; A linha&comma; que teve diferentes gerações entre as décadas de 1990 e 2000&comma; agora cede espaço ao hatch moderno que reformulou a proposta de carro compacto no Brasil&period; Em seguida no ranking estão o <strong>Celta &lpar;2&comma;1 milhões&rpar;<&sol;strong>&comma; o <strong>Chevette &lpar;1&comma;4 milhão&rpar;<&sol;strong> e a <strong>S10 &lpar;1&comma;3 milhão&rpar;<&sol;strong> — esta última ainda em produção&comma; mas em um nicho completamente diferente&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>O Onix chega a este patamar num momento estratégico&colon; a <strong>linha 2026 do modelo foi recentemente lançada<&sol;strong>&comma; com atualizações pontuais no acabamento&comma; itens de série e sistema multimídia&period; Mesmo sem mudanças radicais no design ou motorização&comma; a atualização reforça a aposta da GM na longevidade do modelo&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"wp-block-wp-quads-adds">&NewLine;<&excl;-- WP QUADS v&period; 2&period;0&period;92 Shortcode Ad -->&NewLine;<div class&equals;"quads-location quads-ad965" id&equals;"quads-ad965" style&equals;"">&NewLine;<div class&equals;"quads-ad-label quads-ad-label-new">Publicidade<&sol;div><amp-ad layout&equals;"fixed" width&equals;300 height&equals;250 type&equals;"adsense" data-ad-client&equals;"ca-pub-6543355671988753" data-ad-slot&equals;"8766472104"><&sol;amp-ad><&sol;div>&NewLine;<&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading">O papel das versões automáticas no crescimento<&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Um dos fatores que mais contribuíram para o sucesso recente do Onix foi a <strong>expansão das versões com câmbio automático<&sol;strong>&comma; que hoje representam uma parcela expressiva da produção&period; A preferência por transmissões automáticas <strong>triplicou nos últimos anos<&sol;strong>&comma; e o Onix acompanhou essa tendência com opções eficientes&comma; tanto no hatch quanto no sedã Onix Plus&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Aliás&comma; essa movimentação reflete uma mudança no perfil do consumidor brasileiro&comma; que busca <strong>mais conforto e praticidade<&sol;strong>&comma; especialmente nas grandes cidades&period; O modelo se adaptou bem&comma; mantendo seu motor 1&period;0 turbo como referência em consumo e desempenho dentro do segmento de entrada premium&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"wp-block-wp-quads-adds">&NewLine;<&excl;-- WP QUADS v&period; 2&period;0&period;92 Shortcode Ad -->&NewLine;<div class&equals;"quads-location quads-ad965" id&equals;"quads-ad965" style&equals;"">&NewLine;<div class&equals;"quads-ad-label quads-ad-label-new">Publicidade<&sol;div><amp-ad layout&equals;"fixed" width&equals;300 height&equals;250 type&equals;"adsense" data-ad-client&equals;"ca-pub-6543355671988753" data-ad-slot&equals;"8766472104"><&sol;amp-ad><&sol;div>&NewLine;<&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading">Gravataí&colon; o berço do Onix e centro estratégico da GM<&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>A fábrica de Gravataí se tornou sinônimo da presença da Chevrolet no Brasil&period; Inaugurada no início dos anos 2000&comma; a planta ganhou novo fôlego com a chegada do Onix&comma; e desde então&comma; passou por diversas atualizações para suportar o aumento da demanda e a modernização das linhas de montagem&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Atualmente&comma; a unidade gaúcha é responsável pela fabricação de <strong>duas versões do Onix &lpar;hatch e sedã&rpar;<&sol;strong>&comma; que são distribuídas para o mercado interno e também exportadas para países da América do Sul&period; Além do Onix&comma; a Chevrolet mantém produção local de outros cinco modelos&colon; <strong>Tracker&comma; Spin&comma; Montana&comma; S10 e Trailblazer<&sol;strong>&period; Já o restante do portfólio — como Silverado&comma; Equinox&comma; Blazer EV e os futuros Spark EUV e Captiva EV — é composto por veículos importados&period;<&sol;p>&NewLine;

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