<p>Pouco mais de uma década após sua estreia no mercado brasileiro, o <strong>Chevrolet Onix</strong> acaba de bater um marco que poucos modelos nacionais conseguiram: <strong>3 milhões de unidades produzidas</strong>. O feito foi registrado na planta da GM em Gravataí (RS), onde o modelo é fabricado desde seu lançamento em 2012. Com isso, o Onix se consagra como o <strong>veículo mais fabricado da história da Chevrolet no Brasil</strong>, ultrapassando lendas da marca como o Corsa, Celta e Chevette.</p><div class="amp_ad_wrapper jnews_amp_inline_content_ads"><script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-6543355671988753"
 crossorigin="anonymous"></script>
<!-- mitdriveclub-display -->
<ins class="adsbygoogle"
 style="display:block"
 data-ad-client="ca-pub-6543355671988753"
 data-ad-slot="5401942169"
 data-ad-format="auto"
 data-full-width-responsive="true"></ins>
<script>
 (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script></div>



<p>O número impressiona, mas é apenas um reflexo de uma trajetória construída com consistência. Desde sua chegada, o Onix soube capturar a atenção do consumidor brasileiro, unindo design contemporâneo, economia de combustível e um pacote tecnológico que, ao longo dos anos, tornou-se referência no segmento de compactos.</p>



<h2 class="wp-block-heading">Um marco que supera o Corsa e muda o ranking da GM</h2>



<p>Até então, o posto de modelo mais fabricado da Chevrolet era ocupado pelo <strong>Corsa</strong>, com <strong>2,9 milhões de unidades</strong>. A linha, que teve diferentes gerações entre as décadas de 1990 e 2000, agora cede espaço ao hatch moderno que reformulou a proposta de carro compacto no Brasil. Em seguida no ranking estão o <strong>Celta (2,1 milhões)</strong>, o <strong>Chevette (1,4 milhão)</strong> e a <strong>S10 (1,3 milhão)</strong> — esta última ainda em produção, mas em um nicho completamente diferente.</p>



<p>O Onix chega a este patamar num momento estratégico: a <strong>linha 2026 do modelo foi recentemente lançada</strong>, com atualizações pontuais no acabamento, itens de série e sistema multimídia. Mesmo sem mudanças radicais no design ou motorização, a atualização reforça a aposta da GM na longevidade do modelo.</p>



<div class="wp-block-wp-quads-adds">
<!-- WP QUADS v. 2.0.92 Shortcode Ad -->
<div class="quads-location quads-ad965" id="quads-ad965" style="">
<div class="quads-ad-label quads-ad-label-new">Publicidade</div><amp-ad layout="fixed" width=300 height=250 type="adsense" data-ad-client="ca-pub-6543355671988753" data-ad-slot="8766472104"></amp-ad></div>
</div>



<h2 class="wp-block-heading">O papel das versões automáticas no crescimento</h2>



<p>Um dos fatores que mais contribuíram para o sucesso recente do Onix foi a <strong>expansão das versões com câmbio automático</strong>, que hoje representam uma parcela expressiva da produção. A preferência por transmissões automáticas <strong>triplicou nos últimos anos</strong>, e o Onix acompanhou essa tendência com opções eficientes, tanto no hatch quanto no sedã Onix Plus.</p>



<p>Aliás, essa movimentação reflete uma mudança no perfil do consumidor brasileiro, que busca <strong>mais conforto e praticidade</strong>, especialmente nas grandes cidades. O modelo se adaptou bem, mantendo seu motor 1.0 turbo como referência em consumo e desempenho dentro do segmento de entrada premium.</p>



<div class="wp-block-wp-quads-adds">
<!-- WP QUADS v. 2.0.92 Shortcode Ad -->
<div class="quads-location quads-ad965" id="quads-ad965" style="">
<div class="quads-ad-label quads-ad-label-new">Publicidade</div><amp-ad layout="fixed" width=300 height=250 type="adsense" data-ad-client="ca-pub-6543355671988753" data-ad-slot="8766472104"></amp-ad></div>
</div>



<h2 class="wp-block-heading">Gravataí: o berço do Onix e centro estratégico da GM</h2>



<p>A fábrica de Gravataí se tornou sinônimo da presença da Chevrolet no Brasil. Inaugurada no início dos anos 2000, a planta ganhou novo fôlego com a chegada do Onix, e desde então, passou por diversas atualizações para suportar o aumento da demanda e a modernização das linhas de montagem.</p>



<p>Atualmente, a unidade gaúcha é responsável pela fabricação de <strong>duas versões do Onix (hatch e sedã)</strong>, que são distribuídas para o mercado interno e também exportadas para países da América do Sul. Além do Onix, a Chevrolet mantém produção local de outros cinco modelos: <strong>Tracker, Spin, Montana, S10 e Trailblazer</strong>. Já o restante do portfólio — como Silverado, Equinox, Blazer EV e os futuros Spark EUV e Captiva EV — é composto por veículos importados.</p>

Com 3 milhões de unidades, Onix ultrapassa o Corsa e assume o topo da produção da GM no Brasil
Com 3 milhões de unidades, Onix ultrapassa o Corsa e assume o topo da produção da GM no BrasilSubtítulo: Modelo celebra mais de uma década como símbolo de tecnologia, consumo eficiente e preferência do consumidor
