Com apenas 30 unidades destinadas ao mercado brasileiro, o novo BMW M2 CS 2025 chega como uma joia rara na linha da fabricante bávara. Parte de uma estratégia para marcar os 30 anos da BMW no Brasil, o modelo é o ápice da versão coupé e chega com credenciais que o colocam na prateleira dos esportivos de elite.
Fabricado na planta de San Luis Potosí, no México, o M2 CS mantém o DNA da divisão BMW M, com foco total em performance, exclusividade e tecnologia voltada à pista. O preço? Nada menos que R$ 980.950, refletindo cada detalhe de engenharia, materiais e proposta de uso que flerta com o universo dos superesportivos.
Motor de 510 cv e desempenho de respeito
A força bruta do M2 CS vem do já conhecido seis cilindros em linha de 3.0 litros com dois turbos, que foi aprimorado para entregar 510 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. Toda essa cavalaria é enviada para as rodas traseiras por meio de um câmbio automático Steptronic de 8 marchas, que garante trocas rápidas e uma entrega de torque imediata.

O resultado disso são números impressionantes: aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e velocidade máxima de 302 km/h. Não à toa, o cupê conquistou o tempo de 7:25,5 minutos em Nürburgring-Nordschleife, superando todos os rivais na categoria de esportivos compactos de alto desempenho.
Design que expressa velocidade
As diferenças visuais do M2 CS em relação às outras versões da Série 2 Coupé não passam despercebidas. Ele exibe uma dianteira redesenhada, com grade exclusiva, novo para-choque mais recortado e elementos aerodinâmicos realçados. As rodas são um espetáculo à parte: 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira, sempre na elegante cor dourada fosca.

Atrás, o destaque vai para o spoiler do tipo ducktail em fibra de carbono, um charme visual que também contribui para o downforce. O mesmo material aparece no difusor traseiro, no teto e nos espelhos retrovisores, ajudando a reduzir o peso total e rebaixar o centro de gravidade do carro.
A carroceria é rebaixada em 8 milímetros em relação ao M2 convencional, e o visual é complementado por freios de carbono-cerâmica com pinças vermelhas, reforçando a proposta voltada para a condução esportiva em qualquer pista.
Interior pronto para o ataque
Por dentro, o BMW M2 CS não economiza nos detalhes. O acabamento é dominado por fibra de carbono exposta, presente no console central, nas portas e no painel. Os bancos concha em fibra de carbono, além de visualmente agressivos, são funcionais: ajudam a reduzir 30 kg do peso total do carro e proporcionam contenção lateral ideal para curvas de alta velocidade.

O volante M em Alcântara com costura tricolor e marcação central às 12 horas completa o ambiente de cockpit de competição. A posição de dirigir é baixa, esportiva e envolvente, com ergonomia pensada para quem quer condução de precisão.
A central multimídia mantém a já conhecida interface da BMW, e o sistema de som premium Harman Kardon é de série. Outros itens de destaque são o carregador de celular por indução, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de estacionamento automático, modos de condução M Drive Professional e o diferencial M Sport.
Suspensão adaptativa e tração pura
Outro ponto forte do M2 CS está na suspensão M adaptativa, que se ajusta eletronicamente conforme o tipo de condução e as condições da pista. Isso significa mais conforto no uso urbano e maior rigidez e precisão quando o carro é exigido em ritmo forte.
Diferente de alguns concorrentes que adotam tração integral, o M2 CS mantém o tradicional layout de tração traseira, o que entrega uma experiência de pilotagem mais purista, exigindo e recompensando a habilidade do condutor.
Cores, exclusividade e foco no entusiasta
Para o Brasil, o BMW M2 CS 2025 estará disponível nas cores Azul Velvet e Preto Safira, ambas combinadas ao interior escurecido com assinatura M Performance.
Com apenas 30 unidades à disposição dos clientes brasileiros, a proposta da marca é clara: atrair entusiastas e colecionadores que buscam uma experiência automotiva visceral, envolvente e, principalmente, rara. Afinal, não é todo dia que um esportivo compacto de 510 cv, com tecnologia de pista, entra no portfólio de vendas nacional.



