Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Noticias

A última Ferrari LaFerrari do mundo está no Brasil e impressiona com seus 963 cv de potência

Exemplar único da unidade 499/499 ostenta a cor Bianco Italia e foi adquirido por impressionantes R$ 35 milhões.

by MIT DRIVE CLUB
6 de dezembro de 2024 - Updated on 7 de janeiro de 2025
in Noticias
ul ferrari 1 A última Ferrari LaFerrari do mundo está no Brasil e impressiona com seus 963 cv de potência

A Ferrari LaFerrari, lançada em 2013, revolucionou a marca italiana ao se tornar o primeiro veículo híbrido produzido pela empresa. Mas sua inovação vai além da tecnologia: a exclusividade também é um marco.

Apenas 499 unidades foram fabricadas, e a última delas, um modelo histórico, chegou ao Brasil, ostentando um valor estimado de R$ 35 milhões.

Um ícone de exclusividade

Este exemplar, identificado como 499/499, traz a sofisticada cor Bianco Italia, uma tonalidade rara e elegante que se destaca entre os esportivos da marca.

Veja Também

Edição 100 Anos da Chevrolet chega ao Onix e Tracker com mudanças visuais e produção limitada

Carros Automáticos e Elétricos nas Autoescolas: Conheça a proposta da Senadora!

DPVAT é Extinto: O Que Muda para Motoristas e Vítimas de Acidentes?

ul ferrari 2 A última Ferrari LaFerrari do mundo está no Brasil e impressiona com seus 963 cv de potência
paitomotors

O carro foi importado de forma independente pela Paíto Motors e possui um interior em preto com acabamentos em fibra de carbono opaco. Detalhes como a plaqueta comemorativa “The Final LF” reforçam sua posição como a última unidade a sair da lendária fábrica de Maranello.

Publicidade

Potência incomparável

A LaFerrari combina um motor V12 a gasolina de 800 cv com um motor elétrico adicional de 163 cv, totalizando impressionantes 963 cv de potência. O torque também impressiona: são 91,7 kgfm, entregues através de um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

ul ferrari 4 A última Ferrari LaFerrari do mundo está no Brasil e impressiona com seus 963 cv de potência

Graças a esse conjunto, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, atingindo 200 km/h em 7 segundos e alcançando 300 km/h em 15 segundos. A velocidade máxima chega a surpreendentes 350 km/h.

Design e dimensões

Medindo 4,70 metros de comprimento, 1,99 m de largura e apenas 1,11 m de altura, a LaFerrari exibe proporções que equilibram aerodinâmica e agressividade. A distância entre os eixos é de 2,65 m, enquanto o peso total é de 1.365 kg, reforçando sua estrutura leve e robusta.

Publicidade

Mais uma raridade no Brasil

ul ferrari 3 A última Ferrari LaFerrari do mundo está no Brasil e impressiona com seus 963 cv de potência
paitomotors

Curiosamente, essa não é a única unidade da LaFerrari em solo brasileiro. Em 2022, um modelo na icônica cor Rosso Corsa também desembarcou no país. Contudo, ambas ainda ficam atrás em valor do exclusivo Bugatti Chiron Sport, o carro mais caro do Brasil, avaliado em R$ 50 milhões.

Publicidade

Benefícios fiscais para híbridos

Apesar de seu alto valor, a LaFerrari se beneficia de impostos de importação reduzidos, graças à sua motorização híbrida. Enquanto veículos a combustão, como o Bugatti Chiron, são taxados em 35%, híbridos como a LaFerrari pagam atualmente 25%, percentual que até julho era de apenas 12%.

ShareTweetPin

Veja Também

kaminhao
Noticias

O “KAminhão” de Curitiba: Ford Ka carrega tonelada de batatas e viraliza nas redes sociais.

29 de maio de 2025
fiat 500
Noticias

Fiat 500 Sai de Linha na Europa e Produção é Transferida para a África

8 de setembro de 2024
trump taxa 1 Trump mira o setor automotivo com tarifa de 25% sobre carros importados nos EUA
Noticias

Trump mira o setor automotivo com tarifa de 25% sobre carros importados nos EUA

3 de abril de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.