Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Porsche 911 Híbrido Chega ao Brasil com Novidades no Design e Melhorias na Cabine

Primeira atualização do modelo icônico mantém a clássica silhueta, enquanto adiciona a aguardada motorização híbrida.

by MIT DRIVE CLUB
11 de agosto de 2024 - Updated on 21 de setembro de 2024
in Lançamentos
porsche 911

O emblemático Porsche 911 está de volta, agora com uma atualização que promete continuar conquistando admiradores pelo mundo. A nova geração não só mantém suas linhas clássicas, como também incorpora uma motorização híbrida.

Confirmado para o mercado brasileiro, o Porsche 911 2025 estará disponível nas versões Carrera e Carrera GTS, ambas oferecendo opções de tração traseira e com carroceria conversível ou cupê. As primeiras unidades chegarão ao país em 2025, embora a marca ainda não tenha especificado as datas de pré-reserva.

Novo Design e Inovador Conjunto Óptico

Manter a elegância clássica do Porsche 911 sempre foi um dos principais objetivos da montadora, e isso se reflete na última atualização. As melhorias no design são principalmente aerodinâmicas. O novo conjunto óptico integra faróis de LED com um formato arredondado e avançada tecnologia matricial, capaz de alcançar até 600 metros de iluminação. As tradicionais setas separadas foram eliminadas, dando lugar a entradas de ar maiores e mais eficazes na dianteira do veículo.

Veja Também

Scooter elétrica nacional: Yamaha Neo’s Connected

Subaru Chiffon Try: O Novo Minicarro com DNA Off-Road no Japão

Ducati Multistrada V4S: nova bigtrail de 170 cv chega ao Brasil por R$ 146.990

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

Outros detalhes dignos de nota incluem cinco aletas de ventilação ativa em cada lado da frente do carro. Essas aletas são ajustáveis para otimizar a aerodinâmica ou aumentar o fluxo de ar para os radiadores conforme a necessidade. Na parte traseira, a grade de ventilação com cinco aberturas se esconde discretamente sob o aerofólio retrátil.

Publicidade

Melhorias no Interior: Simplicidade e Sofisticação

Se por fora a atualização surpreende, por dentro, a marca mantém uma abordagem tradicional, mas com toques de modernidade. Uma das mudanças mais evidentes é a substituição do manete que simulava uma chave por um botão de partida, situado à esquerda do motorista, respeitando a tradição.

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

O painel de instrumentos é uma sofisticada tela digital curva de 12,6 polegadas com múltiplas opções de exibição. A opção “Classic” é especialmente interessante, reproduzindo cinco mostradores redondos com o conta-giros ao centro. Já a central multimídia, posicionada no console central, dispõe de uma tela de 10,9 polegadas com compatibilidade para Apple CarPlay e assistente de voz Siri.

911 Carrera GTS: Uma Verdadeira Revolução Híbrida

A grande novidade está debaixo do capô. A versão GTS do novo Porsche 911 adota um sistema híbrido inovador. Equipado com o motor 3.6 de seis cilindros opostos, o carro incorpora um turbocompressor elétrico e um motor elétrico síncrono de ímã permanente.

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

O motor elétrico acrescenta até 56 cv e 15,3 kgfm de torque máximo em certas condições, suportado por uma bateria de 1,9 kWh com uma tensão de 400 volts. Isso se soma aos impressionantes 485 cv e 58,1 kgfm entregues pelo motor de combustão, resultando em um total combinado de 541 cv e 62,2 kgfm. Com essa força, o Porsche 911 GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e atinge a velocidade máxima de 312 km/h.

Publicidade

Entretanto, o novo modelo pesa 50 kg a mais que seu predecessor. O ganho de peso é justificado pelas tecnologias avançadas como o sistema de controle ativo de chassi PDCC e estabilização ativa de rolagem da carroceria. Além disso, o sistema PASM permite reduzir a altura da suspensão em até 10 milímetros, adaptando-se às preferências do motorista.

Desempenho do 911 Carrera: Potência e Precisão

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

Enquanto isso, o 911 Carrera segue utilizando o consagrado motor 3.0 boxer turbo, entregando 394 cv e 45,9 kgfm. As acelerações de 0 a 100 km/h ocorrem em 4,1 segundos, tempo que pode ser reduzido para 3,9 segundos com o pacote Sport Chrono. A velocidade máxima desse modelo atinge 294 km/h, mantendo a essência esportiva e ágil que faz parte do DNA do Porsche 911.

Tags: Porsche
ShareTweetPin

Veja Também

id unix
Lançamentos

Volkswagen ID.UNYX: Novo SUV Elétrico com Alcance de 620 km e Design Inovador

6 de julho de 2024 - Updated on 11 de agosto de 2024
nissan armada
Lançamentos

Nissan Armada 2025 estreia com luxo e potência: versão Pro-4X é destaque para aventuras off-road

5 de setembro de 2024
new flying spur
Lançamentos

Bentley Flying Spur 2025: O Sedã Mais Potente da Marca Com Novo Motor V8 Híbrido

19 de setembro de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.