Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Benda Chinchilla 350 CVT: a custom automática chinesa que desafia padrões

Com visual clássico e proposta acessível, a nova moto da Benda aposta na combinação inusitada de estilo retrô com transmissão automática do tipo CVT para conquistar novos perfis de motociclistas.

by MIT DRIVE CLUB
10 de setembro de 2025
in Lançamentos
Benda Chinchilla 350 CVT 3 Benda Chinchilla 350 CVT: a custom automática chinesa que desafia padrões

No cenário atual das duas rodas, onde inovação e nostalgia frequentemente se encontram em extremos opostos, a Benda Chinchilla 350 CVT surge como uma ponte entre esses dois mundos. A fabricante chinesa aposta em um conceito até então raro no universo das motos custom: um câmbio automático do tipo CVT aliado ao clássico visual retrô. O resultado é uma proposta ousada, voltada a quem busca estilo custom, mas sem o compromisso do câmbio manual.

A ideia, ao que tudo indica, é atrair motociclistas que gostam da estética das cruisers tradicionais, mas não querem lidar com a troca constante de marchas — seja por comodidade no uso urbano, seja por preferência pessoal. A Chinchilla 350 se posiciona como uma alternativa prática, visualmente imponente e com preço competitivo dentro do mercado asiático.

Mecânica equilibrada com proposta urbana

O coração da Chinchilla 350 CVT é um motor V2 refrigerado a líquido, com 343 cm³ de capacidade cúbica. Essa configuração entrega 34 cavalos de potência a 8.700 rpm e torque de 3,1 kgfm a 6.500 rpm, valores que, apesar de modestos, são suficientes para o trânsito urbano e passeios interurbanos. A velocidade máxima divulgada gira em torno de 130 km/h, um número adequado à sua proposta.

Veja Também

Mercedes-AMG GT 63 Motorsport Collection: Edição Limitada Celebra DNA das Pistas

Porsche Macan Elétrico 2025: Novos Pacotes Off-Road e Versão com Tração Traseira

Audi A3 2025 troca o sistema híbrido por um motor mais potente; Confira os detalhes!

Benda Chinchilla 350 CVT 1 1 Benda Chinchilla 350 CVT: a custom automática chinesa que desafia padrões

O grande diferencial está na transmissão CVT com correia, herdada da filosofia dos scooters, que garante uma condução mais suave e contínua, sem os trancos característicos de marchas convencionais. Para muitos, isso significa menos cansaço no dia a dia e mais foco na estrada.

Publicidade

Estrutura robusta e visual marcante

Do ponto de vista estrutural, a Chinchilla não deixa a desejar. O chassi em aço confere boa rigidez, e a ciclística é equilibrada com suspensão dianteira invertida e amortecedores traseiros duplos, absorvendo bem as irregularidades do asfalto.

Benda Chinchilla 350 CVT 1 Benda Chinchilla 350 CVT: a custom automática chinesa que desafia padrões

As rodas são de liga leve, com 16 polegadas na dianteira e 15 na traseira, calçadas por pneus de perfil largo. O sistema de freios a disco nas duas rodas, aliado ao ABS de série, garante uma frenagem segura. Outros recursos como controle de tração, painel digital em LCD colorido com conectividade e iluminação full-LED completam o pacote tecnológico.

Um detalhe interessante é o sensor no descanso lateral, que desliga automaticamente o motor se o cavalete estiver abaixado — uma adição de segurança simples, mas eficaz.

Publicidade

Visual clássico ou moderno? Você escolhe

A Benda oferece a Chinchilla 350 CVT em duas variações estéticas: a versão Ace, com um apelo visual mais tradicional, remetendo às customs americanas de décadas passadas; e a versão Neo, que aposta em acabamentos modernos e um ar mais urbano.

Apesar da diferenciação estética, ambas compartilham a mesma base mecânica e estrutura. Essa estratégia permite que a marca atenda dois perfis de consumidores distintos sem precisar criar plataformas paralelas — o que reduz custos e amplia o público.

Publicidade

Preço acessível, ao menos na China

Na China, a Chinchilla 350 CVT é vendida com preço inicial de 23.890 yuans, o equivalente a cerca de R$ 17.500 em conversão direta. É importante lembrar que esse valor não inclui tributos e custos de importação, o que pode elevar significativamente o preço final caso o modelo venha a ser vendido em mercados como o Brasil.

ShareTweetPin

Veja Também

p90373065 highres bmw f 900 r 11 2019 BMW F 900 R e F 900 XR 2025: Mais potência, tecnologia e emoção sobre duas rodas
Lançamentos

BMW F 900 R e F 900 XR 2025: Mais potência, tecnologia e emoção sobre duas rodas

13 de fevereiro de 2025
blazer ev
Lançamentos

Chevrolet Blazer EV: Pré-venda começa a partir de R$ 479 mil com diversas vantagens exclusivas e entrega prevista para outubro.

17 de setembro de 2024 - Updated on 21 de setembro de 2024
bmw cs
Lançamentos

BMW M4 CS: O Superesportivo Limitado de 550 cv que Chega ao Brasil

3 de outubro de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.