Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Noticias

Quatro motos da Haojue saem de linha no Brasil por exigência do Promot5

Descontinuação prepara terreno para nova fase da marca com foco em sustentabilidade e eficiência

by MIT DRIVE CLUB
27 de julho de 2025
in Noticias
assets task 01k16daww6fyg8s0ab7da7t0vt 1753635940 img 0 Quatro motos da Haojue saem de linha no Brasil por exigência do Promot5

O cenário das motocicletas no Brasil passa por uma transformação importante impulsionada pela entrada em vigor do Promot5, a nova etapa do programa de controle de emissões para veículos de duas rodas. E quem sentiu esse impacto diretamente foi a Haojue. Representada pela JTZ Motos no país, a marca chinesa oficializou a retirada de quatro modelos de sua linha nacional: Chopper Road 150, DK 150, Lindy 125 e VR 150.

A decisão vem em resposta à exigência de que todas as motos fabricadas ou vendidas no Brasil se adequem ao novo padrão de emissões estabelecido, que é mais rigoroso e alinhado com padrões internacionais. Assim, modelos com motorização carburada ou configurações mais antigas deixam de ser compatíveis com os requisitos ambientais, abrindo caminho para uma nova geração de motocicletas mais limpas e tecnológicas.

Por que a Haojue decidiu encerrar a produção desses modelos?

O principal motivo é técnico e regulatório: os quatro modelos não atendem às exigências do Promot5, o novo marco de emissões que entrou em vigor no Brasil. Entre as mudanças estão limites mais rígidos de poluentes, que demandam sistemas de alimentação mais modernos — como a injeção eletrônica —, além de catalisadores e outros componentes mais avançados no tratamento dos gases do escapamento.

Veja Também

Icônico McLaren em Homenagem a Ayrton Senna é Destaque no Novo Museu Automotivo em Campos do Jordão

Novos pneus transformam o Porsche Carrera GT em um ícone ainda mais veloz

Campanha Milionária Premia Oficinas Mecânicas em Todo o Brasil

Publicidade

Embora estejam saindo de linha, a marca reforça que os consumidores não serão deixados de lado. Os proprietários das motos descontinuadas continuarão a contar com assistência técnica, peças de reposição e suporte pós-venda, como parte do compromisso da empresa com a base de clientes que construiu no país.

Detalhes das motos que deixam o mercado

Chopper Road 150: a herança da Intruder

A Chopper Road 150 foi, por muito tempo, a sucessora espiritual da lendária Suzuki Intruder. Apostando em um visual clássico de estilo custom, ela trazia um motor monocilíndrico de 149 cm³ com carburador, potência de 11,27 cv e torque de 1,16 kgfm.

haojue chopper road 150 motociclismoonline Quatro motos da Haojue saem de linha no Brasil por exigência do Promot5

O câmbio de cinco marchas e o conforto da posição de pilotagem garantiam sua presença entre os fãs de motos acessíveis e estilosas. Rodas de liga leve, freios a disco nas duas rodas com sistema combinado, além de marcador de marchas e combustível, completavam o pacote.

Publicidade

DK 150: a street de vocação urbana

haojue dk 150 carburada motociclismoonline Quatro motos da Haojue saem de linha no Brasil por exigência do Promot5

Compartilhando o mesmo propulsor da Chopper Road, a DK 150 se destacava por sua proposta urbana, com linhas mais modernas e equipamentos voltados para o uso cotidiano. O painel digital com conta-giros, rodas de 18 polegadas, freios CBS com disco dianteiro e tambor traseiro, e o estilo city faziam da DK uma opção interessante para quem buscava economia com visual contemporâneo.

Publicidade

Lindy 125: mobilidade com economia

Haojue Lindy 125 scooter moto de ouro motociclsimoonline.com .br Quatro motos da Haojue saem de linha no Brasil por exigência do Promot5

Voltado para o segmento de scooters, o Lindy 125 tinha como trunfo o baixo custo de uso. Seu motor monocilíndrico de 124 cm³ com carburador entregava 8,4 cv e torque de 0,92 kgfm, acoplado a um câmbio automático CVT. Tinha freio a disco na dianteira com sistema combinado e bauleto de série, ampliando o espaço sob o banco — características ideais para quem usa a moto no dia a dia urbano.

Publicidade

VR 150: robustez com câmbio automático

HAOJUE VR 150 Quatro motos da Haojue saem de linha no Brasil por exigência do Promot5

Já o VR 150 era o mais encorpado entre os quatro. Com motor de 150 cm³ e injeção eletrônica, ele oferecia maior eficiência no consumo e controle de emissões. O câmbio era automático CVT e o modelo trazia também bauleto integrado, rodas de 12 polegadas na frente e 10 atrás, reforçando seu foco em mobilidade urbana. Mesmo com estilo simples, entregava boa usabilidade

ShareTweetPin

Veja Também

gp f1 GP de Miami 2025: veja os horários e onde assistir à corrida sprint da Fórmula 1
Noticias

GP de Miami 2025: veja os horários e onde assistir à corrida sprint da Fórmula 1

3 de maio de 2025
bateria h6 capa GWM Haval H6 GT: Custo da Bateria do SUV Híbrido Supera Valor de um Jeep Compass
Noticias

GWM Haval H6 GT: Custo da Bateria do SUV Híbrido Supera Valor de um Jeep Compass

28 de junho de 2024 - Updated on 21 de setembro de 2024
citroen c3
Noticias

Citroën C3 2025: Inovação no Acabamento e Redução de Equipamentos na Versão Básica

9 de janeiro de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.