Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Novo Audi Q3 2026 estreia com cabine ousada e elimina a alavanca de seta tradicional

Novo Audi Q3 2026 estreia com cabine ousada e elimina a alavanca de seta tradicionalSubtítulo: SUV da marca alemã estreia um novo conceito de direção, com comandos giratórios e mudanças radicais no interior.

by MIT DRIVE CLUB
19 de junho de 2025
in Lançamentos
audi q3 2025 Novo Audi Q3 2026 estreia com cabine ousada e elimina a alavanca de seta tradicional

A nova geração do Audi Q3 2026 representa uma guinada ousada no universo dos SUVs compactos premium. Com visual atualizado e foco na ergonomia, o modelo surpreende por abandonar um dos elementos mais tradicionais da direção automotiva: as alavancas de seta e limpador de para-brisa.

Agora, os comandos estão concentrados em um novo conjunto de botões e seletores integrados ao volante — uma mudança que pode redefinir o padrão para os futuros modelos da marca.

Um interior pensado para o futuro

Em vez das tradicionais hastes atrás do volante, a Audi redesenhou completamente a interface do condutor com os comandos essenciais. Os controles de seta e iluminação permanecem no lado esquerdo, mas com funcionamento repaginado: a ponta da barra agora se move em um gesto tátil preciso, oferecendo uma experiência diferente, porém intuitiva. Já os limpadores dianteiros e traseiros passam a ser operados por botões giratórios e seletores, todos também localizados no mesmo lado do volante.

Veja Também

BMW M4 CS chega ao Brasil com visual e preço de tirar o fôlego: apenas R$ 1,4 Milhão!

Renault 4 E-Tech: O Retorno de um Clássico em Forma de SUV Elétrico

Toyota Yaris Cross 2026 chega em outubro com quatro versões e aposta no espaço e eficiência

novo audi q3 2026 haste de comando de cambio Novo Audi Q3 2026 estreia com cabine ousada e elimina a alavanca de seta tradicional

Esse novo layout libera espaço do lado direito, onde agora está posicionado o seletor de marchas, operado por um comando compacto e eletrônico. Com isso, o console central ficou mais limpo e funcional, ganhando porta-copos duplos, tampa deslizante e uma moderna base de carregamento por indução refrigerada, com potência de 15W — item ideal para longos trajetos e o uso intensivo de smartphones.

Publicidade

Ousadia que pode causar polêmica

A alteração na disposição dos comandos pode causar certa estranheza no primeiro contato. Afinal, o sistema de alavancas laterais é padrão há mais de meio século, adotado até mesmo por modelos de entrada no mundo inteiro. A Audi, no entanto, justifica a mudança com base em estudos de usabilidade e design, garantindo que o novo conjunto melhora a ergonomia e oferece maior liberdade na reconfiguração do painel.

A expectativa é que esse sistema se espalhe para outros modelos da marca nos próximos anos, indicando que o Q3 é uma espécie de laboratório prático para a Audi testar o que pode ser o novo padrão da indústria. A marca aposta que, com o tempo, motoristas e entusiastas se adaptem à nova lógica de comandos — da mesma forma como o freio de estacionamento eletrônico ou os painéis digitais já se consolidaram.

Publicidade

Estilo renovado, mas fiel à identidade

Além da mudança funcional no interior, o Audi Q3 2026 também recebeu atualizações visuais que o mantêm competitivo em um segmento acirrado. As linhas externas estão mais esculpidas e modernas, com destaque para a nova grade frontal em estilo octogonal, faróis full-LED redesenhados e novas opções de rodas de liga leve.

novo audi q3 2026 porta malas banco traseiro avancado Novo Audi Q3 2026 estreia com cabine ousada e elimina a alavanca de seta tradicional

A traseira segue a mesma proposta, com lanternas integradas por uma faixa de LED e um para-choque mais robusto, acentuando o perfil esportivo do SUV. O conjunto completo oferece um visual elegante, tecnológico e com forte presença visual — características valorizadas por quem busca um carro premium com design expressivo e moderno.

Motorização e tecnologia a bordo

A nova geração do Q3 ainda não teve todos os detalhes de motorização oficialmente revelados, mas é esperado que a gama inclua versões mild-hybrid e plug-in hybrid, mantendo o foco da marca em eficiência e desempenho. A combinação de motores a combustão e sistemas elétricos permitirá ao modelo cumprir com as normas europeias de emissões e também oferecer maior economia de combustível.

No quesito tecnologia, o SUV deve vir equipado com painel digital Audi Virtual Cockpit, nova central multimídia com integração total a smartphones, assistentes por voz, navegação inteligente com realidade aumentada e assistentes de condução de última geração, como piloto automático adaptativo, alerta de tráfego cruzado, frenagem automática de emergência e sensor de ponto cego.

ShareTweetPin

Veja Também

2025 01 08 11 47 21 pvyshwxy pro Sony e Honda surpreendem com o Afeela 1
Lançamentos

Sony e Honda surpreendem com o Afeela 1

8 de janeiro de 2025
Volkswagen Taos 2025 facelift
Lançamentos

Novo Volkswagen Taos ganha nova facelift com cara de Tiguan; Veja o que muda!

12 de setembro de 2024 - Updated on 19 de setembro de 2024
toyota yaris gr
Lançamentos

Novo Toyota GR Yaris de 304 cv Chega ao Brasil em 2025 com Alta Performance

14 de agosto de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.