Mit Drive Club
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Mit Drive Club
No Result
View All Result
Home Noticias

SUV de entrada Volkswagen Tera surpreende nos testes de segurança e recebe nota máxima

SUV compacto da marca alemã alcança excelente desempenho em todos os critérios do Latin NCAP e mostra que segurança também pode ser acessível.

by MIT DRIVE CLUB
18 de junho de 2025
in Noticias
Foto: Reprodução/Latin NCap

Foto: Reprodução/Latin NCap

O Volkswagen Tera, novo SUV compacto da marca alemã, acaba de atingir um marco importante em sua trajetória: recebeu nota máxima nos testes de segurança do Latin NCAP, reforçando sua proposta de ser não apenas acessível, mas também um modelo confiável para famílias e motoristas urbanos. A avaliação foi divulgada poucos meses após o modelo ganhar o título de melhor SUV de entrada no Brasil, segundo o ranking “Qual Comprar 2025”.

Mas, afinal, o que faz o Tera merecer essa posição de destaque no segmento? A resposta está na combinação de tecnologia embarcada, estrutura bem projetada e um pacote de segurança robusto que vai além do básico, mesmo nas versões mais simples.

Estrutura sólida e proteção completa para todos os ocupantes

Nos testes de impacto, o Volkswagen Tera obteve 90% de pontuação para ocupantes adultos e 87% para crianças, números que colocam o modelo entre os mais seguros da categoria. Segundo o Latin NCAP, a proteção oferecida à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro dianteiro foi classificada como “boa”, assim como o desempenho da estrutura frontal, considerada estável e capaz de suportar maiores cargas em uma colisão.

Veja Também

Peugeot 2008 recebe apenas uma estrela em teste de segurança e acende alerta para motoristas

Brasil vira porta de entrada para os carros da China: expansão agressiva coloca montadoras locais em alerta

Audi Q7 2026: A Nova Geração em Testes na Europa

Entretanto, o órgão técnico apontou que a proteção para o tórax do motorista ficou na faixa marginal, enquanto o do passageiro foi considerado adequado. Já a proteção dos joelhos para ambos os ocupantes da frente foi considerada satisfatória. No caso de pedestres, o índice de segurança ficou em 76%, graças ao bom desenho da frente do carro e à absorção de impacto.

O veículo também alcançou 85% de aprovação nos sistemas de assistência à segurança, reforçando a importância dos recursos de apoio à condução presentes no modelo.

Publicidade

Seis airbags e frenagem autônoma desde a versão básica

Uma das grandes qualidades do Volkswagen Tera é o cuidado com a segurança desde as versões de entrada. Todos os modelos saem de fábrica com seis airbags – frontais, laterais e de cortina – além de controle eletrônico de estabilidade (ESC) e frenagem autônoma de emergência (AEB).

Esses recursos, que antes eram restritos a veículos de categorias superiores, agora estão acessíveis em um SUV compacto pensado para o dia a dia urbano e para a proteção de todos os passageiros.

Para quem busca ainda mais tecnologia, o Tera pode ser equipado com os sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), oferecidos como opcionais. Esse pacote inclui alerta de colisão, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego e piloto automático adaptativo, recursos que agregam não só conforto, mas um novo patamar de proteção.

ShareTweetPin

Veja Também

citroen c4 cactus
Noticias

Citroën C4 Cactus: fim de uma era no Brasil

9 de dezembro de 2024 - Updated on 7 de janeiro de 2025
Nissan Rogue cp Mais de 70 mil SUVs da Nissan são investigados por problemas na coluna de direção
Noticias

Mais de 70 mil SUVs da Nissan são investigados por problemas na coluna de direção

12 de agosto de 2024
ford 1920x1080 1 Ford deve demitir 1.000 na Alemanha após fiasco de vendas de elétricos
Noticias

Ford deve demitir 1.000 na Alemanha após fiasco de vendas de elétricos

17 de setembro de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Mit Drive Club, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Mit Drive Club

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Mit Drive Club

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.