5 Esportivos até R$ 100 mil: os modelos usados que ainda fazem o coração acelerar

Eles custam menos de R$ 100 mil, mas entregam desempenho digno de esportivos bem mais caros.

assets task 01k006q0k5fdgv40wvvqq4e2sp 1752353783 img 1 5 Esportivos até R$ 100 mil: os modelos usados que ainda fazem o coração acelerar

&NewLine;<p>Para quem sonha em dirigir um carro com alma esportiva&comma; mas não quer ou não pode desembolsar uma fortuna&comma; o mercado de <strong>usados até R&dollar; 100 mil<&sol;strong> reserva opções surpreendentes&period; Há modelos que&comma; apesar da idade ou quilometragem&comma; seguem entregando <strong>aceleração rápida<&sol;strong>&comma; respostas afiadas ao volante e motores que não devem nada a carros mais caros&period;<&sol;p><div class&equals;"amp&lowbar;ad&lowbar;wrapper jnews&lowbar;amp&lowbar;inline&lowbar;content&lowbar;ads"><script async src&equals;"https&colon;&sol;&sol;pagead2&period;googlesyndication&period;com&sol;pagead&sol;js&sol;adsbygoogle&period;js&quest;client&equals;ca-pub-6543355671988753"&NewLine; crossorigin&equals;"anonymous"><&sol;script>&NewLine;<&excl;-- mitdriveclub-display -->&NewLine;<ins class&equals;"adsbygoogle"&NewLine; style&equals;"display&colon;block"&NewLine; data-ad-client&equals;"ca-pub-6543355671988753"&NewLine; data-ad-slot&equals;"5401942169"&NewLine; data-ad-format&equals;"auto"&NewLine; data-full-width-responsive&equals;"true"><&sol;ins>&NewLine;<script>&NewLine; &lpar;adsbygoogle &equals; window&period;adsbygoogle &vert;&vert; &lbrack;&rsqb;&rpar;&period;push&lpar;&lbrace;&rcub;&rpar;&semi;&NewLine;<&sol;script><&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>São <strong>sedãs discretos com motor turbo<&sol;strong>&comma; <strong>hatches compactos com apelo esportivo<&sol;strong>&comma; e até modelos que marcaram época pela ousadia&period; O importante aqui não é só o 0 a 100 km&sol;h&comma; mas o <strong>prazer ao dirigir<&sol;strong>&period; E muitos deles entregam os dois&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading"><strong>Volkswagen Jetta Highline 2&period;0 TSI – entre R&dollar; 58 mil e R&dollar; 99 mil<&sol;strong><&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>É quase impossível falar em esportividade acessível sem mencionar o <strong>Jetta TSI<&sol;strong> da geração 2011 a 2014&period; A versão <strong>Highline<&sol;strong> é equipada com o já conhecido <strong>motor 2&period;0 TSI<&sol;strong>&comma; que despeja <strong>200 cv<&sol;strong> e <strong>28&comma;5 kgfm de torque<&sol;strong>&comma; aliados a um câmbio automatizado <strong>DSG de dupla embreagem<&sol;strong> e seis marchas&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Mesmo com tração dianteira&comma; o sedã surpreende&colon; <strong>acelera de 0 a 100 km&sol;h em apenas 7&comma;2 segundos<&sol;strong>&comma; mantendo comportamento firme em curvas e respostas rápidas ao acelerador&period; Disfarçado por fora com seu visual sóbrio&comma; ele entrega desempenho de verdade por dentro&period; É uma excelente opção para quem busca potência com refinamento&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"wp-block-wp-quads-adds">&NewLine;<&excl;-- WP QUADS v&period; 2&period;0&period;92 Shortcode Ad -->&NewLine;<div class&equals;"quads-location quads-ad965" id&equals;"quads-ad965" style&equals;"">&NewLine;<div class&equals;"quads-ad-label quads-ad-label-new">Publicidade<&sol;div><amp-ad layout&equals;"fixed" width&equals;300 height&equals;250 type&equals;"adsense" data-ad-client&equals;"ca-pub-6543355671988753" data-ad-slot&equals;"8766472104"><&sol;amp-ad><&sol;div>&NewLine;<&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading"><strong>Renault Sandero RS – entre R&dollar; 60 mil e R&dollar; 82 mil<&sol;strong><&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Fabricado entre 2016 e 2022&comma; o <strong>Sandero RS<&sol;strong> é o último dos <strong>esportivos nacionais raiz<&sol;strong>&period; Nada de turbo&colon; aqui o motor é <strong>aspirado<&sol;strong>&comma; um 2&period;0 de <strong>150 cv<&sol;strong> herdado da Duster&comma; com torque de <strong>20&comma;9 kgfm<&sol;strong> e câmbio <strong>manual de seis marchas<&sol;strong>&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Seu segredo está no conjunto&period; É <strong>leve&comma; ágil e direto<&sol;strong>&period; Faz o 0 a 100 km&sol;h em <strong>8 segundos<&sol;strong>&comma; com comportamento dinâmico bem ajustado pela Renault Sport&period; Suspensão firme&comma; direção precisa e visual esportivo fazem dele um dos modelos mais divertidos da sua faixa de preço&period; Ideal para quem gosta de dirigir com as duas mãos no volante e o pé fundo no acelerador&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading"><strong>Renault Fluence GT – entre R&dollar; 50 mil e R&dollar; 56 mil<&sol;strong><&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Discreto no visual&comma; mas surpreendente em desempenho&period; O <strong>Fluence GT<&sol;strong>&comma; lançado em 2014&comma; traz sob o capô um <strong>motor 2&period;0 turbo<&sol;strong> de <strong>190 cv<&sol;strong> e <strong>30 kgfm de torque<&sol;strong>&comma; com transmissão <strong>manual<&sol;strong> e tração dianteira&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Apesar de ser um sedã médio confortável&comma; ele atinge os <strong>100 km&sol;h em apenas 8 segundos<&sol;strong>&period; Tem acerto mais civilizado que outros modelos da lista&comma; mas é uma excelente escolha para quem quer desempenho com discrição e um pouco mais de espaço a bordo&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"wp-block-wp-quads-adds">&NewLine;<&excl;-- WP QUADS v&period; 2&period;0&period;92 Shortcode Ad -->&NewLine;<div class&equals;"quads-location quads-ad965" id&equals;"quads-ad965" style&equals;"">&NewLine;<div class&equals;"quads-ad-label quads-ad-label-new">Publicidade<&sol;div><amp-ad layout&equals;"fixed" width&equals;300 height&equals;250 type&equals;"adsense" data-ad-client&equals;"ca-pub-6543355671988753" data-ad-slot&equals;"8766472104"><&sol;amp-ad><&sol;div>&NewLine;<&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading"><strong>Peugeot 308 Griffe 1&period;6 THP – por cerca de R&dollar; 69 mil<&sol;strong><&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>O <strong>Peugeot 308<&sol;strong> é um hatch médio que sempre chamou atenção pelo estilo moderno&period; Na versão <strong>Griffe com motor 1&period;6 THP<&sol;strong>&comma; entrega <strong>173 cv<&sol;strong> e <strong>24&comma;5 kgfm de torque<&sol;strong>&comma; combinados com um câmbio <strong>automático de seis marchas<&sol;strong>&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>O resultado&quest; Uma aceleração de <strong>0 a 100 km&sol;h em 8&comma;1 segundos<&sol;strong> e retomadas vigorosas&comma; típicas dos motores turbo franceses&period; Além do desempenho&comma; oferece conforto interno&comma; acabamento elogiável e boa lista de equipamentos&period; É uma escolha racional e emocional ao mesmo tempo<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading"><strong>Fiat Punto T-Jet – entre R&dollar; 50 mil e R&dollar; 60 mil<&sol;strong><&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Pequeno no tamanho&comma; mas grande na entrega&period; O <strong>Fiat Punto T-Jet<&sol;strong> &lpar;2014 a 2016&rpar; é um dos <strong>hatches compactos mais divertidos<&sol;strong> de se guiar no Brasil&period; Vem com <strong>motor 1&period;4 turbo<&sol;strong> de <strong>152 cv<&sol;strong>&comma; câmbio <strong>manual<&sol;strong> e chassi bem acertado&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>A aceleração até 100 km&sol;h é feita em <strong>8&comma;3 segundos<&sol;strong>&comma; mas o mais interessante é como ele faz isso&colon; com ronco encorpado&comma; direção precisa e ótima estabilidade&period; É o tipo de carro que mostra que esportividade não depende de tamanho&comma; mas sim de espírito&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"wp-block-wp-quads-adds">&NewLine;<&excl;-- WP QUADS v&period; 2&period;0&period;92 Shortcode Ad -->&NewLine;<div class&equals;"quads-location quads-ad965" id&equals;"quads-ad965" style&equals;"">&NewLine;<div class&equals;"quads-ad-label quads-ad-label-new">Publicidade<&sol;div><amp-ad layout&equals;"fixed" width&equals;300 height&equals;250 type&equals;"adsense" data-ad-client&equals;"ca-pub-6543355671988753" data-ad-slot&equals;"8766472104"><&sol;amp-ad><&sol;div>&NewLine;<&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading"><strong>Fiat Bravo T-Jet – entre R&dollar; 50 mil e R&dollar; 60 mil<&sol;strong><&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Se o Punto T-Jet é o lado divertido&comma; o <strong>Bravo T-Jet<&sol;strong> é a versão mais madura e refinada da mesma fórmula&period; Usa o <strong>mesmo motor 1&period;4 turbo<&sol;strong> de <strong>152 cv<&sol;strong>&comma; mas tem mais peso&comma; o que faz o tempo de 0 a 100 km&sol;h subir para cerca de <strong>8&comma;8 segundos<&sol;strong>&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Em troca&comma; entrega <strong>mais espaço interno<&sol;strong>&comma; acabamento superior e dirigibilidade confortável&comma; sem perder o toque esportivo&period; Ele tem estilo&comma; comportamento firme e um bom custo-benefício no mercado de usados&period;<&sol;p>&NewLine;

Sair da versão mobile